'Lil Ye Land': jogo que tem Kanye West como personagem principal lembra clássicos dos anos 1990
Tecnologia

'Lil Ye Land': jogo que tem Kanye West como personagem principal lembra clássicos dos anos 1990

O ilustrador Ali Graham, com a ajuda de uma equipe formada pelo designer Liam McInroy e a sonoplasta Nina Cosford, criou um jogo perfeito para os fãs de Kanye West. Inspirado em clássicos dos anos 1990 (como "Sonic", "Super Mario", "World Of Illusion" e "Aladdin"),"Lil Ye Land" é um game que usa o rapper americano, natural de Chicago, como personagem principal. O jogador pode, de fase em fase, passear pelo universo artístico e musical do artista.

"Lil Ye Land" é muito rico em referências a Kanye. Com design em 16 bits, e uma trilha sonora baseada em canções dos dez álbuns de sua carreira — desde o primeiro, "The College Dropout" (2004), até o mais recente, "Kids See Ghosts" (2018), projeto feito em parceria com Kid Cudi —, o pequeno Yeezus percorre universos fantásticos inspirados em faixas como "RoboCop" (música de "808s & Heartbreak"), "Runaway" (de "My Beautiful Dark Twisted Fantasy") e "Niggas in Paris" (do álbum com Jay-Z, "Watch The Throne"). O objetivo é acumular o maior número de moedas sem perder "pontos de vida" ao tropeçar em paparazzi pelo caminho (eles ficam escondidos em lixeiras e, se o flash refletir em Kanye, o jogador é afetado).

Corra, Kanye, Corra!/Reprodução
Corra, Kanye, Corra!/Reprodução

"O que não mata você te deixa ainda mais forte", dizem os criadores do game ao descrever o jogo, referência à máxima do filósofo alemão Friedrich Nietzsche - e que aparece em "Stronger", faixa com a participação do Daft Punk que integra o terceiro álbum do rapper, "Graduation".

O game está disponível — de forma gratuita — para Android (no Google Play) e iOS (na Apple Store). Você pode seguir o trabalho de Ali no Instagram e no Twitter, além de acompanhar seus lançamentos divulgados aqui. O hip-hop e os videogames têm tudo a ver desde sempre, mas, recentemente, essa relação está ainda mais estreita, com diversos artistas do gênero investindo no ramo, principalmente quando se trata de e-sportsconfira nossa matéria sobre o assunto aqui.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest