Little Richard era pastor e celebrou casamentos de Tom Petty, Cyndi Lauper e Little Steven
Inspiração

Little Richard era pastor e celebrou casamentos de Tom Petty, Cyndi Lauper e Little Steven

Colocar amigos como celebrantes de casamento tem sido uma tendência ao longo dos anos. Mas imagine você ter Little Richard (1932-2020) como oficial da sua cerimônia? O pioneiro do rock, morto no último dia 9, aos 87 anos, em decorrência de um câncer ósseo, fez um curso nos anos 1950 para estar capacitado a celebrar matrimônios — principalmente de alguns de seus amigos famosos do entretenimento, como Tom Petty, Cyndi Lauper e Steve Van Zandt, o Little Steven, da E Street Band.

Nascido e criado em um lar evangélico, Little Richard teve um encontro profundo com sua fé no fim dos anos 1950. A transformação o afastou da música pelo período em que ele decidiu estudar teologia. Em 1970, ele foi ordenado pastor e passou as duas décadas seguintes celebrando casamentos, principalmente de amigos.

Little Richard celebra o casamento de Tom Petty e Dana York, em 2001 / Foto: Reprodução
Little Richard celebra o casamento de Tom Petty e Dana York, em 2001 / Foto: Reprodução

“Muito triste que Little Richard morreu. Ele fez o meu casamento com o meu marido. Ele era um dos verdadeiros astros do rock 'n' roll e um dos pioneiros do rock”, escreveu Lauper em seu Twitter. A cantora de “Girls Just Wanna Have Fun” é casada há quase 30 anos com o ator David Thornton.

Little Richard também esteve à frente da união entre Demi Moore e Bruce Willis, em 1987. A atriz relembrou o dia com uma publicação nas redes sociais. “Bruce e eu tivemos a sorte e a honra de ter Little Richard como oficiante do nosso casamento. Sou muito grata pelas memórias. Que ele descanse”, publicou, junto com uma foto da saída da cerimônia.

“Descanse em paz, Little Richard, o homem que inventou o rock ‘n’ roll. Elvis (1935-1977) o popularizou, Chuck Berry (1926-2017) era o contador de histórias e Richard era o arquétipo”, disse Steve Van Zandt. Em 1982, a cerimônia de casamento entre o guitarrista e a atriz Maureen Santoro foi a primeira celebrada por Richard. A festa ainda contou com Bruce Springsteen de padrinho e Percy Sledge (1941-2015) cantando “When A Man Loves A Woman”. “Nós tivemos muita sorte de conhecê-lo. Ele vive para sempre na Underground Garage”, afirmou Little Stevie, em referência a seu programa de rádio com Bruce.

O casamento de Steven Van Zandt e Maureen Santoro
O casamento de Steven Van Zandt e Maureen Santoro

Alguns anos mais tarde, em 2001, Little Richard também oficializou o casamento de Tom Petty (1950-2017) e sua segunda mulher, Dana York. “Ele gritou ‘calem a boca’ em um determinado momento’”, contou Tom, aos risos, a um jornal americano na época. “Ele estava muito nervoso, mas eu também estava. Ele falou sobre o amor e suas características. Foi bastante inspirador.”

Em 2006, Little Richard oficializou o casamento de vinte casais que ganharam um concurso para terem o artista como celebrante. A habilidade na oratória também o fazia discursar nos velórios de amigos como Ike Turner.

Foto do casamento de Bruce Willis e Demi Morre; Richard aparece logo acima dos dois / Foto: Reprodução
Foto do casamento de Bruce Willis e Demi Morre; Richard aparece logo acima dos dois / Foto: Reprodução

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest