Little Richard, prestes a fazer 87 anos, debilitado por cirurgia no quadril, canta para Tom Jones ao telefone
Entretenimento

Little Richard, prestes a fazer 87 anos, debilitado por cirurgia no quadril, canta para Tom Jones ao telefone

Em 2020 Tom Jones completa 80 anos e atualmente anda bem ocupado na pré-produção de um álbum comemorativo para a data. Mas ele não abre mão de ter um tempo para conversar com seu grande amigo Little Richard. O cantor, que completa 87 anos nesta quinta-feira (5/12), está afastado dos palcos há seis anos e, durante esse período, vários rumores de que estaria à beira da morte surgiram e foram desmentidos. Como em 2016, quando William Sobel, advogado de Richard há 30 anos, garantiu em depoimento à Rolling Stone que "ele está vivo e por dentro de várias coisas diferentes, ainda muito ativo na rotina diária".

Conversar com Tom Jones parece funcionar como uma terapia e um alívio para as dores de Richard, que fez uma cirurgia no quadril há alguns anos mas parece não ter se recuperado muito bem. Jones contou ao jornal "Daily Mirror" que o pioneiro do rock'n'roll "não está tão bem" fisicamente, mas ainda está em boa forma vocal. "Ele estourou o quadril e não conseguiu fixá-lo perfeitamente. Então, fui visitá-lo no Tennessee na época", diz Sir Tom.

Little Richard sofre com dores no quadril. Crédito: Getty Images
Little Richard sofre com dores no quadril. Crédito: Getty Images

"Eu telefono de vez em quando para perguntar como ele está. Da última vez, cantou 'Strange Things Happening Every Day' para mim. Parecia ótimo!", informa. Jones disse que contou ao ídolo que sempre terminava seus show com essa música. "Aí ele disse a quem estava na sala: 'Oh, meu Deus. Tom Jones faz essa música todas as noites'".

Little Richard participando do programa "This is Tom Jones" nos anos 1970. Crédito: Getty Images
Little Richard participando do programa "This is Tom Jones" nos anos 1970. Crédito: Getty Images

Tom Jones, que também manteve uma ótima relação de amizade e confiança com Elvis Presley (1935-1977), companheiro de temporadas em Las Vegas, foi obviamente impactado pelo trabalho e pelo carisma de Little Richard desde o comecinho da carreira. No programa que o galês comandou na TV entre 1969 e 1971, o pioneiro do rock foi convidado de honra e brilhou em alguns duetos antológicos.

Sir Tom diz que atualmente está estudando músicas significativas para incluir no seu disco comemorativo de 80 anos. "São covers, mas tão interessantes quanto o grande aniversário que está chegando. Já era hora de eu ter algumas músicas boas que são adequadas para a minha idade agora, em vez de tentar ser algo que eu era há 50 anos", explica.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest