Live com Elvis respondendo a perguntas dos fãs? Arquivista de Graceland responde pelo cantor
Entretenimento

Live com Elvis respondendo a perguntas dos fãs? Arquivista de Graceland responde pelo cantor

Uma live com Elvis? Não é exatamente isso, mas nesta quinta (16/4) haverá uma transmissão especial com Angie Marchese, vice-presidente de arquivos e exposições de Graceland, famosa mansão de Elvis Presley (1935-1977), hoje um museu. Ela responderá perguntas dos fãs sobre o acervo do Rei do Rock pelo Instagram Live. Mesmo com a instituição fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, ela tem publicado vídeos mostrando itens do acervo e cômodos da propriedade.

Para entreter os fãs enquanto as visitações estão suspensas, o instagram oficial de Graceland vem publicando desafios, informações e curiosidades. Porém, o que mais tem atraído atenção são as lives de Angie, que trabalha há quase 30 anos no local e é a responsável por todo o acervo do cantor. A proposta é mostrar o interior da mansão e a memorabília "como nunca vistos antes".

Elvis Presley em Graceland, em 1957. Foto: Getty Images
Elvis Presley em Graceland, em 1957. Foto: Getty Images

Numa das primeiras transmissões, Angie estava na sala de TV chamada Elvis's Man Cave. Sentada no carpete, ela mostra uma coleção de vinis do cantor, com álbuns de artistas como Dolly Parton, Dean Martin (1917-1995) e Mario Lanza (1921-1959). Em outro momento, ela mostra o escritório de Vernon Presley (1916-1979), pai de Elvis. Brincando que iria revelar toda a tecnologia da sala — um telefone fixo e uma máquina de escrever —, Angie diz que um de seus itens preferidos é um catálogo tipo páginas amarelas, de 1958, onde havia o endereço e telefone de alguns parentes de Elvis... mas não o dele.

Instagram URL not provided

Angie também mostra o Jungle Room, destacando que Elvis adorava animais e tinha muitos deles em Graceland: cachorros, cavalos, peixes e aves. Em um canto da sala, ela chama a atenção para uma imagem de São Francisco, padroeiro dos animais. Alguns objetos particulares, como frascos de perfume e bolas de baseball autografadas são exibidos em outra live.

A transmissão agendada para quinta-feira (16/4), às 16h30 (horário de Brasília) promete revelar muito mais sobre Graceland e o acervo do cantor. Os fãs poderão participar de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo com Angie, que estará, mais uma vez, dentro da mansão, em isolamento.

"Aqui na Elvis Presley Enterprises somos os contadores de histórias e os guardiões da coleção. Apenas um décimo da nossa coleção está em exibição. Isso significa que temos muito que nunca foi visto, esses itens são armazenados em vários locais", explicou Angie em uma entrevista para o site "Memphis Travel".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest