Live da Marília Mendonça: 8 momentos do ‘ao vivo da sofrência’ — e os melhores comentários do Twitter
Entretenimento

Live da Marília Mendonça: 8 momentos do ‘ao vivo da sofrência’ — e os melhores comentários do Twitter

A quarta-feira, 08, foi de choro livre. A live de Marília Mendonça (24) tomou o YouTube. A rainha do sertanejo reuniu 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo e superou a live da dupla Jorge & Mateus, realizada no sábado (4), com 3,1 milhões. A apresentação aconteceu dentro da casa de Marília, em Goiânia, o que deixou a artista ainda mais confortável na hora de conversar com o público. Durante as três horas e 20 minutos de show, foi um hit atrás do outro: 49 músicas (e três bis!). A cantora brincou, esqueceu letra, tirou os sapatos, falou do filho Léo e ainda sugeriu que o povo ligasse para os ex-namorados. Só o tempo vai dizer se o dia bateu recorde de “oi, sumidos”.

Separamos os melhores momentos da live histórica — e também os comentários mais divertidos do Twitter.

Café 'suspeito' e escapada pro xixizinho

Além de cantar, Marília Mendonça, para variar, deu um show de carisma e naturalidade. Falando o que vinha à cabeça, a cantora se mostrou bastante à vontade mesmo sendo assistida por milhões de pessoas. Ao tirar os tênis que usava no começo da transmissão, ela pediu que as câmeras não focassem em seus pés. “Não faço as unhas deve ter uns dois meses, não foca, não!”, pediu. Em alguns momentos, Marília segurou uma caneca de “café” em que se lia a frase: “Existe uma chance disso ser cerveja”. Isso sem falar da hora em que ela achou que poderia dar uma escapada para fazer xixi, mas a produção pediu que ela esperasse mais um pouco. Espontaneidade total.

Marília Mendonça e sua caneca divertida / Foto: Reprodução
Marília Mendonça e sua caneca divertida / Foto: Reprodução

Cadê a letra? Sumiu!

Acontece com todo artista, acredite. Marília, com uma obra tão extensa já, acabou precisando recorrer ao Google na hora de cantar uns versos esquecidos. Ela já tinha avisado desde o começo que isso poderia acontecer, ainda mais com aquelas faixas mais antigas. Na hora de embalar a segunda estrofe de “De Quem É A Culpa”, ela pediu para o playback do instrumental parar e abriu o celular para procurar a letra da música. “Fiquei emocionada, vou cantar de novo. Vou pegar a letra aqui, gente”, disse enquanto ligava o celular. “Inclusive essa música é uma composição minha, viu”, riu. “Vou botar aqui, ó: ‘De Quem É A Culpa’.”

Sem aglomerações

Durante a live, a cantora fez questão de lembrar a quem a assistia que só estavam presentes nos bastidores da apresentação as pessoas essencialmente necessárias para que tudo fosse ao ar. Ao todo, foram oito profissionais na equipe. A equipe reduzida seguiu a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações. No fim de semana, a dupla Jorge & Mateus foi muito criticada nas redes sociais por promover uma mini festa durante sua gravação. Registros dos bastidores mostravam até garçons trabalhando para servir os convidados.

Marília dedicou música ao filho, Léo

Para a tristeza dos espectadores, o pequeno Léo, de quase cinco meses, não apareceu no vídeo da mamãe Marília, mas a cantora não deixou de homenagear o filho. “Essa vai para o meu Leozinho”, disse antes de começar “Serenata”, faixa do volume 2 do projeto “Todos Os Cantos”. “Foi chegando e chegou/ Já entrando, olhando/ E mudando meus planos/ O que é que ‘tá’ rolando?/ Ele chegou na voadora/ E o coração, tadin', num golpe foi pra lona/ Arrancou de mim minhas bebidas e a farra/ Só consigo pensar em serenata”, diz a letra da canção.

Instagram URL not provided

‘Transplante’, com Bruno & Marrone, é dedicada ao namorado, Murilo Huff

Marília começou “Transplante” mandando um abraço para os amigos Bruno & Marrone, que fazem uma participação na faixa original. Antes mesmo de cantar o primeiro verso, alertada por alguém atrás das câmeras, interrompeu a música e se sentou para contar uma história fofa. “Essa música aí... Quando eu conheci o Murilo, meu namorado e pai do meu filho, vocês conhecem, o Murilo Huff, aquela voz maravilhosa, lindo... Eu conheci por causa dessa música aí. Ela é muito especial para mim por causa disso”, confessou. O casal está junto desde 2017.

Doações acumularam 400 toneladas de alimentos, 100 mil pares de sandálias e 50 mil reais

O objetivo da live não foi só o de entreter quem está em casa. Marília aproveitou a parceria com uma série de empresas para incentivar os espectadores a estimularem negócios locais comprando por delivery, além de arrecadar toneladas de alimentos, sandálias e destinar R$ 50 mil em doações.

'Parceira' do ministro da Saúde

Marília Mendonça reforçou, ao longo de toda a live, as recomendações do Ministério da Saúde sobre ficar em casa. Durante a transmissão, ela aproveitou para mandar um abraço ao ministro Luiz Henrique Mandetta e a outros funcionários da pasta. “Galera, eu queria mandar um abraço para o senhor ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Muito obrigada!”, disse, antes de exibir a fala do ministro feita durante a tarde de quarta-feira. Durante coletiva em Brasília, Mandetta havia elogiado a iniciativa da cantora de fazer um ao vivo incentivando as pessoas a ficarem em casa. “Eu vi você falando que gosta do contato com a plateia, e você deve estar sentindo muito a falta dela. Mas saiba que nós, como fãs do seu trabalho, ficamos ainda mais fãs por você estar fazendo (a live) e não estar aglomerando as pessoas”, disse o ministro. Marília agradeceu: “Muito obrigada! Parabéns ao ministro da saúde pelo trabalho que está fazendo.”

Os comentários no YouTube

A recomendação sensata é: nunca leia os comentários da internet. Mas dá para abrir exceção os da live de Marília Mendonça. Parece que a sofrência deixou muita gente carente e com vontade de se declarar para seus amores (atuais ou antigos) e a timeline dos comentários ficou cheia de pedidos para reatar relacionamentos. Marília reinou, e os “cornos” fizeram a festa.

Os tradutores de libras estavam curtindo

Dois tradutores de libras, a linguagem brasileira de sinais, se revezaram na tarefa de transmitir o show para aqueles que têm algum tipo de deficiência auditiva. Com muita emoção, os dois conseguiram levar as músicas, a irreverência e, é claro, a sofrência de Marília para o público. Mais um show à parte.

Veja outros comentários engraçados do Twitter:

Assista à live completa:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest