Live do metal: 'Slay At Home' reúne integrantes de Anthrax, Megadeth, Testament e outros grupos
Entretenimento

Live do metal: 'Slay At Home' reúne integrantes de Anthrax, Megadeth, Testament e outros grupos

O "Slay At Home — A Virtual Music & Art Festival" será transmitido neste final de semana (29 e 30/5) a partir das 16h pelo YouTube e Facebook. A programação vai incluir shows de mais de 30 bandas, como Chronus, Suicide Silence e Tesseract, além de participações de Gavin Rossdale (Bush) e integrantes do Anthrax (Charlie Benante), Testament (Chuck Billy), Hatebreed (Jamey Jasta) entre muitos outros.

O evento online e gratuito tem a intenção de arrecadar doações para as instituições Recording Academy MusiCares e Global Giving. Criado por Frank Godla, da Metal Injection, será transmitido sexta e sábado (29 e 30/5 a partir das 16h. O festival se divide em "Performances exclusivas", "Colaborações entre integrantes de bandas", "Participações especiais" e "Instalações de arte".

Cartaz do "Slay At Home - A Virtual Music & Art Festival". Foto: Reprodução
Cartaz do "Slay At Home - A Virtual Music & Art Festival". Foto: Reprodução

Artistas como Matt Heafy, da Trivium, Employed To Serve e Twelve Foot Ninja estão na parte das performances exclusivas, enquanto que Dirk Verbeuren, do Megadeth, Ben Weinmann, do Dillinger Escape Plan, Trevor Strnad, do The Black Dahlia Murder, e Pustulus Maximus, do Gwar, vão tocar covers juntos. "Ao manter os tempos definidos entre 5 e 15 minutos para cada artista, o festival permite não apenas manter as coisas em movimento, mas misturá-las de maneiras que os eventos convencionais simplesmente não conseguem. Cada hora terá grandes nomes e artistas emergentes, um ao lado do outro", informa o texto de apresentação no Instagram do festival.

A programação completa do "Slay At Home — A Virtual Music & Art Festival" está disponível no site, que também traz as informações de como fazer doações. Há ainda um divertido "mapa" do evento, tal qual uma planta da casa. Cada cômodo funciona com um determinado palco — "Chamber", "Parlour" e "Conservatory" — e traz o link com a ordem da apresentação dos participantes de cada dia e hora. Há uma área chamada "Merch tent", onde ficam as lojinhas de cada banda, e o banheiro e a cozinha encaminham para páginas externas — não deixe de clicar no banheiro!

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest