Lives de Billie Joe, Lars Ulrich, John Fogerty — som em família traz emoção ao formato
Entretenimento

Lives de Billie Joe, Lars Ulrich, John Fogerty — som em família traz emoção ao formato

A onda de lives musicais parece ter nova tendência: a de apresentações familiares. As mais recentes foram as dos filhos de Lars Ulrich, do Metallica. Billie Joe Armstrong, do Green Day, e John Fogerty, ex-Creedence Clearwater Revival, são alguns dos que têm aproveitado a quarentena em família para tocar com a prole.

A criatividade vem permeando as apresentações musicais ao redor do mundo. Afinal, é preciso achar um diferencial na concorrência de lives diárias. Alguns artistas estão se apresentando com a família, o que tem dado resultados emocionantes, como os encontros de David Gilmour, do Pink Floyd, com sua mulher e filhos, que começaram no início de abril e já renderam mais três performances.

Dois festivais beneficentes também renderam encontros familiares, como os de Annie Lennox e a filha Lola no "One World: Together At Home", e Bruce Springsteen com sua mulher Patti Scialfa no "Jersey 4 Jersey". Por aqui, já tivemos os irmãos Sandy & Junior com Lucas Lima (marido de Sandy) e Ivete Sangalo com o marido e o filho fazendo figuração na cozinha, de onde ela se apresentou no sábado (25/4).

Nessa terça-feira (28/4), Billie Joe Armstrong participou do "Late Late Show With James Corden". Direto de seu estúdio caseiro, o vocalista apresentou a cover de “I Think We’re Alone Now” com os filhos Joey e Jakob.

O trio familiar fez uma versão punk-pop ardente da canção de Tommy James And The Shondells. O cantor veterano, 72 anos, adorou o resultado, segundo a "Rolling Stone". “Estou honrado por Billy Joe Armstrong ter feito essa cover do meu hit. A letra parece perfeita para este momento e a qualidade da gravação é tão boa que é difícil acreditar que ele fez isso da casa dele", elogiou.

A performance faz parte da série "No Fun Mondays", criada por Billy, que já apresentou "Manic Monday", das Bangles, e "That Thing You Do !”, clássico da trilha do filme "The Wonders — O Sonho Não Acabou", composta pelo hitmaker Adam Schlesinger (recente vítima da pandemia de Covid-19.

Lars Ulrich, do Metallica, foi mais um a reunir os filhos para tocar. Convidado para um bate-papo promovido pela empresa Salesforce, ele ficou pensando que tipo de música tocaria ao final da conversa. "Ninguém quer uma porra de solo de bateria, não é o momento pra esse tipo de coisa", brincou em entrevista à Rolling Stone".

Com as aulas suspensas por causa da pandemia, seus filhos Myles, 21, e Layne, 19 foram "recrutados" pelo pai para gravar algo para o programa. Os dois se trancaram por meia hora e o chamaram para ouvir o que tinha preparado. "Obviamente, houve algumas versões incríveis, mas tenho certeza de que nunca uma que tivesse esse tipo de som, essa sensação, energia e loucura. Eu fiquei orgulhoso dos meninos", conta ele sobre a cover pesadíssima de "Eleanor Rigby", dos Beatles.

O pai, que participou apenas filmando, disse que não sabe por que eles escolheram a música. "As crianças de sua geração são multi-instrumentais", observa Ulrich. Myles toca clarineta e guitarra e estuda bateria há anos e Layne, que toca um baixo cheio de efeitos na gravação, também é guitarrista.

Outro encontro familiar recente foi o de John Fogerty. Convidado musical do episódio de segunda-feira (27/4) do "The Late Show With Stephen Colbert", o cantor teve o acompanhamento dos três filhos em clássicos de sua legendária banda, Creedence Clearwater Revival.

Transmitindo de seu estúdio, o roqueiro se juntou à filha Kelsy e aos filhos Shane e Tyler para uma performance da série #PlayAtHome do programa. Num quarteto poderoso de guitarras, apresentaram “Have You Ever Seen The Rain” e “Fortunate Son”.

Antes, eles já haviam brilhado em um antológico showzinho da série "Tiny Desk", organizada pela NPR, o serviço público-privado (majoritariamente público) de rádio dos Estados Unidos.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest