Lizzo, Alicia Keys, BTS com Lil Nas X, Demi Lovato e Tyler, The Creator: os vídeos do Grammy que você precisa ver
Entretenimento

Lizzo, Alicia Keys, BTS com Lil Nas X, Demi Lovato e Tyler, The Creator: os vídeos do Grammy que você precisa ver

Billie Eilish foi a grande vencedora do 62º Grammy Awards, que aconteceu nesse domingo (26/1) em Los Angeles e teve muitos números e homenagens empolgantes. A cantora de 18 anos ganhou nas quatro categorias principais — revelação, álbum do ano ("When We all Fall Asleep, Where Do We Go"), música do ano e gravação do ano ("Bad Guy") — além de melhor álbum de pop vocal.

A cerimônia, apresentada por Alicia Keys, foi repleta de números musicais com artistas veteranos e iniciantes. O "Los Angeles Times" separou seis momentos marcantes da premiação:

A abertura exuberante de Lizzo

Lizzo começou a festa com um estrondo. Sua performance enérgica teve bailarinas com saias luminosas, dançarinos e a flauta, que já é sua assinatura. Como observou a crítica de música pop do LA Times, Mikael Wood, Lizzo "começou a apresentação com uma versão corajosa de sua balada retro-soul "Cuz I Love You", que mostrou o poder de sua voz, antes de fazer a transição para a estrondosa 'Truth Hurts'".

Alicia Keys critica ‘o sistema antigo’

Keys fez uma homenagem ao ex-jogador do Lakers, Kobe Bryant, que morreu na manhã de domingo em um acidente de helicóptero, e cantou uma paródia de “Someone You Loved", sucesso de Lewis Capaldi, em uma espécie de "monólogo de abertura". Mas o que chamou atenção foi o seu discurso, uma possível referência ao caso Deborah Dugan, que era CEO da Recording Academy e, depois de ter acusado a instituição de irregularidades, foi afastada do cargo. "É uma nova década, é hora da novidade. E nós recusamos a energia negativa. Recusamos os sistemas antigos. Queremos ser respeitados e seguros em nossa diversidade. Então, hoje à noite, queremos celebrar as pessoas, os artistas que se colocam em risco e compartilham sua verdade conosco", disse Alicia.

Provocação de Tyler, The Creator

A estreia de Tyler, The Creator em uma performance no Grammy começou com o artista, acompanhado por Boyz II Men e Charlie Wilson, cantando a doce introdução de "Earfquake". Mas então, como escreveu o repórter do Times, August Brown, "Tyler pegou as rédeas e levou o show direto ao inferno suburbano", fazendo uma performance ardente e física de "New Magic Wand".

Lil Nas X leva todos para a ‘Old Town Road’

Lil Nas X recriou a recordista número 1 da Billboard Hot 100 "Old Town Road" no palco com todos os seus parceiros e muitos outros numa performance do sucesso que desafiou gêneros. Entre os convidados estavam aqueles que apareceram em remixes oficiais, como as estrelas do k-pop BTS, os cantores country Billy Ray Cyrus e Mason Ramsey e o produtor EDM Diplo. "Durante o show, Lil Nas X fez essa política de 'boa vizinhança' de forma inteligente, mostrando cada versão do single com diferentes convidados", disse Brown, do Times.

Demi Lovato é aplaudida de pé

Demi Lovato cantou uma versão sentida e poderosa de "Anyone", sua primeira apresentação desde junho de 2018, quando teve uma overdose. Foi um grande retorno antes de seu show no Super Bowl no próximo mês. A música foi escrita e gravada quatro dias antes de Demi ser encontrada quase morta em sua casa na Califórnia. Em um primeiro momento, Demi tentou começar a cantar, mas não conseguiu. Após respirar por alguns segundos, a cantora fez uma apresentação emocionante apenas com seu piano e foi imediatamente ovacionada de pé.

Um mash-up dos sonhos de Ken Ehrlich

A 62º cerimônia do Grammy foi a despedida para o produtor e diretor de TV Ken Ehrlich, que esteve à frente da premiação por quatro décadas. Ele tornou-se conhecido por reunir artistas de gêneros díspares para o Grammy, por isso era justo que seu tributo fosse um grande mash-up. Com coreografia de Debbie Allen, o número reuniu artistas como Joshua Bell, Camila Cabello, Gary Clark Jr., Common, Misty Copeland, Lang Lang, Cyndi Lauper, John Legend, War and Treaty e Ben Platt.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest