Los Hermanos: os outros projetos musicais de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e companhia
Entretenimento

Los Hermanos: os outros projetos musicais de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e companhia

2019 será um ano especial no quesito shows e festivais — vai ter Rock in Rio, Arctic Monckeys no Rio, Kendrick Lamar e Lauryn Hill em São Paulo... Enfim, só para citar alguns dos artistas que já foram anunciados. Ah, e também vai ter a megaturnê dos Los Hermanos passando por nove cidades brasileiras. Os shows, que acontecem de 5 de abril a 18 de maio, foram divulgados nesta quarta-feira (5). Além de Rio e São Paulo, os shows passam por BH, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Brasília, Curitiba e Salvador. Confira todas as datas e informações adicionais aqui.

Com isso, os integrantes dos Los Hermanos, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, se reúnem após quatro anos sem se apresentarem juntos. O último encontro do grupo nos palcos foi em 2015, quando se apresentaram em oito cidades do Brasil. Quem lembra?

Apesar dos anos de "hiato" — que se estende desde 2007, quando a banda resolveu parar os trabalhos por tempo indeterminado —, os caras não ficaram de bobeira por aí e seguiram trabalhando, seja com música ou não. Relembre os outros projetos do quarteto carioca:

Rodrigo Amarante

"Soy el fuego que arde tu piel/ soy el agua que mata tu sed". É assim que Amarante começa "Tuyo", tema de abertura de "Narcos". Mas não foi só de trilha sonora que viveu o músico — também responsável pelas canções do filme "7 Dias em Entebbe", de 2018. Ele lançou seu disco solo, "Cavalo", em 2013, e também fez umas músicas bacanas com o Little Joy e a Orquestra Imperial, além de ter gravado com Devendra Banhart.

Marcelo Camelo

Recentemente, o Reverb publicou sobre o novo disco do Camelo, batizado de "Sinfonia Nº1". É um álbum totalmente diferente dos anteriores, "Sou" (2008) e "Toque Dela" (2011). Teve gente que não gostou exatamente por isso, mas aí é outra história. Além do mais, o músico, marido de Mallu Magalhães e pai da pequena Luisa, não tem apenas os trabalhos solo no currículo pós-Los Hermanos. Ele ainda ajuda nos discos da mulher, faz um sonzinho com a Banda do Mar, e produz aqui e ali alguns discos — como "Vazio Tropical", de Wado, e "Acalanto", de sua mãe, Ana Camelo, em parceria com Luís Otávio.

Rodrigo Barba

O baterista do Los Hermanos já colaborou com uma galera, como a banda Acabou La Tequila, o Jason e a Latuya. Ele também fez parte do grupo Canastra e do Ramirez. O mais inusitado é que o músico tocou numa série de tributos à própria banda: sim, ele foi o baterista de shows que homenageavam os discos que lançou com os Los Hermanos.

Bruno Medina

O tecladista, assim como todos os membros da banda, estudou na PUC-Rio e acabou enveredando na carreira profissional como publicitário. Desde 2007, Bruno trabalho no "mercado formal", por assim dizer. Ele já trampou para a Globosat e para o portal G1. Atualmente, ele é funcionário da empresa MJV Technology & Innovation.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest