Lou Bega, do hit 'Mambo No. 5' reaparece com versão de 'Scatman', do falecido one-hit-wonder
Entretenimento

Lou Bega, do hit 'Mambo No. 5' reaparece com versão de 'Scatman', do falecido one-hit-wonder

Publicidade

Você até pode não lembrar de onde conhece o nome Lou Bega. Mas se ouvir os primeiros acordes de "Mambo No. 5 (A Little Bit of…)", vai imediatamente ligar o estrondoso sucesso do final dos anos 1990 à simpática figura de bigode, chapéu e de visual retrô. Lá se vão duas décadas do lançamento da música que levou o cantor alemão ao estrelato mundial. "Vinte anos que parecem nada, passaram como uma sombra, num segundo", diz, surpreso, em entrevista à Billboard. 

VEJA TAMBÉM: Por onde anda Lou Bega? De rei do 'Mambo No. 5' a cantor gospel


Lou Bega espera fazer sucesso no verão europeu com o novo single. Crédito: Getty Images
Lou Bega espera fazer sucesso no verão europeu com o novo single. Crédito: Getty Images

Bega, que passou os últimos anos fazendo shows pela Europa - o último disco foi "A Little Bit of 80s", de 2013 - conta que não pretendia comemorar a data, só se realmente tivesse uma boa ideia. "Não tenho feito muitas coisas, mas acho que consegui encontrar algo que pode marcar o verão europeu", referindo-se a “Scatman & Hatman”, um mash-up que homenageia o excêntrico músico de jazz John Paul Larkin, que ficou conhecido como Scatman John através do hit “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, de 1995.


O cantor diz que a coincidência dos aniversários de 20 anos da morte de John e do lançamento de "Mambo No. 5" levou à ideia da faixa. "Descobri o quanto nós tínhamos em comum. O cara morreu de tumor no cérebro em 1999, meu pai morreu de um tumor semelhante no mesmo ano, apenas quatro semanas antes do mambo sair. E depois, claro, há os ternos, os bigodes e o estilo retrô", compara. 

Ao conhecer melhor a vida de John, Bega diz que ficou impressionado com a forma como ele conseguiu superar sua dificuldade de fala e criar um dos sucessos mais surpreendentes da década. "Eu não sabia que ele é um herói para milhões de pessoas. Afinal, tomou algo em sua vida que poderia ser encarado com o fraqueza - ele era gago - e mostrou como é possível transformar algo negativo numa coisa boa", fala, admirado. 

Bega nunca consegui emplacar outro sucesso à altura de “Mambo No. 5”. Com ela, alcançou o terceiro lugar na parada Billboard Hot 100 e vendeu mais de 3 milhões de cópias do álbum "A Little Bit of Mambo". 


Ele espera que o lançamento da dançante “Scatman & Hatman” crie novas oportunidades, como uma turnê norteamericana. "Já agendei algumas datas na Europa. A última vez em que estive nos Estados Unidos foi em 2017 então, acho que agora pode ser uma boa razão para voltar", diz Bega

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest