Mãe do menino que inspirou 'Jeremy', do Pearl Jam, fala sobre o filho pela primeira vez
Entretenimento

Mãe do menino que inspirou 'Jeremy', do Pearl Jam, fala sobre o filho pela primeira vez

Vinte e sete anos após a morte de Jeremy Wade Dalle — o jovem estudante que inspirou o clássico do Pearl Jam "Jeremy" —, a mãe do garoto, Wanda Crane, e uma de suas colegas de classe, Brittany King, decidiram comentar o incidente pela primeira vez. A um telejornal de Dallas, no Texas, Wanda explicou que o suicídio do filho não o define como ser humano. "O dia em que ele morreu não define sua vida. Ele era um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um neto. Ele era um amigo. Era talentoso", declarou.

Com pesar, Wanda também relembrou o sentimento quando soube que Jeremy havia se suicidado, em 1991. "Não pude acreditar. Estava em choque. Não podia ser meu filho. Eu iria buscá-lo na escola naquela tarde", disse ela.

O dia em que ele morreu não define sua vida. Ele era um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um neto. Ele era um amigo. Era talentoso

Em algumas entrevistas e no documentário "Pearl Jam Twenty", Eddie Vedder conta que escreveu a letra de "Jeremy" após ficar sabendo da notícia por meio de uma reportagem de jornal. A faixa lançada no disco "Ten" em 1992 é, até hoje, um dos maiores sucessos da banda.

A colega de classe de Jeremy Brittany King, tinha 16 anos na época do incidente. "Medo e pavor se passaram pela minha cabeça. Todos os estudantes correram de volta para suas salas e se amontoaram", recorda ela. "Aquilo foi um grande sinal de alerta para todos. Tipo, sabe de uma coisa? A vida não é perfeita o tempo inteiro. Tragédias acontecem. Isso me fez amadurecer muito rápido, do dia para a noite".

Perguntada se aprovou a música do Pearl Jam inspirada no garoto, Brittany disse não ser "muito fã" da canção. ""Fiquei com raiva de eles terem escrito essa música. Pensava: 'Vocês não sabem de nada, vocês não estavam lá. Essa história não foi contada corretamente", afirmou.

A mãe de Jeremy, por sua vez, preferiu não comentar sobre a faixa.

Desde a morte de seu filho, Wanda começou um grupo de apoio na igreja que frequenta, para ajudar pessoas a superarem a morte trágica de parentes e amigos. O trabalho começou a ser feito há 20 anos, e ela continua a fazê-lo.

Tags relacionadas:
EntretenimentoPearl Jam

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest