Publicidade
Donos do clipe mais assistido em 2018 no YouTube no Brasil, Zé Neto e Cristiano estão rindo de orelha a orelha com seus feitos enquanto dupla este ano. E não é à toa. Se antes eles já tinham emplacado músicas entre as mais tocadas do país, 2018 cravou de vez o nome da dupla no ranking dos artistas mais bem sucedidos, seja dentro do mercado sertanejo ou fora dele.
ESQUEÇA OS HITS: As músicas do feminejo que empoderam
HUMINUTINHO: A história do samba em 60 segundos
Só o vídeo de “Largado às Traças” acumula mais de 500 milhões de visualizações. O canal da dupla no YouTube aparece em quinto lugar na lista dos mais assistidos. No Spotify, não é diferente. Eles também são os artistas brasileiros mais ouvidos do serviço, e o álbum “Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo)” encabeça a lista de discos com mais streams.
Tudo regado a muita sofrência, bachata (ritmo latino), chifres arrastados e umas doses de álcool (ou querosene, se preferir).
Amigos de infância, ambos nascidos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Zé Neto e Cristiano colhem os louros de pelo menos oito anos de trabalho juntos. Desde o ano passado, o repertório da dupla já despontava hits como “Seu Polícia”, “A Gente Continua” e “Bateria Acabou”.
Dados do YouTube Insights mostram que eles ultrapassaram até a rainha da sofrência, Marília Mendonça, em meados do ano e se tornaram os mais ouvidos do país na plataforma em julho.
De 2011 para cá, quando começaram a carreira na música, eles somam cinco álbuns: "Zé Neto & Cristiano" (EP de 2014), "Ao vivo em São José do Rio Preto” (2015), "Um Novo Sonho” (2016), "Zé Neto & Cristiano Acústico" (EP de 2018) e "Esquece o Mundo Lá Fora" (2018).
Fato é que não existe fórmula para o sucesso. Embora existam métodos que aproximam artistas do topo das paradas, até hoje a receita infalível segue uma incógnita. Mas é no público que a dupla encontra respostas para se manter em alta. Com letras sobre situações familiares a qualquer pessoa, cheias de expressões populares, além do jeito de bons moços, a dupla segue o caminho da emoção para conquistar cada vez mais público.
E se até Zé Neto e Cristiano se emocionam ouvindo Zé Neto e Cristiano, que dirá o resto da humanidade.
Publicidade
Entretenimento
De Beyoncé a Cardi B: como as estrelas da música lidaram com a gravidez?
Entretenimento
Esqueça o sax: Kenny G é uma das melhores pessoas no Twitter e podemos provar
Entretenimento
Para jovens, música e amigos são mais importantes que álcool durante o lazer, diz pesquisa
Entretenimento
Frank Ocean no Rio: uma música para cada ponto turístico
Entretenimento
Enzo Rabelo: aos 11 anos, filho de Bruno, da dupla com Marrone, é sucesso no YouTube
Entretenimento
Red Hot Chili Peppers: 20 anos depois, 'Californication' continua um grande álbum
Máquina do Tempo
Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones tocam para 1,5 milhão de pessoas em Copacabana
Acesse o canal
Tudo Tanto
Boogarins se modificam e criam universo próprio de sons e ideias
Acesse o canal
Tipo Importação
Com line-ups internacionais, Coreia do Sul faz bonito no calendário de festivais de música
Acesse o canal