Mais ouvidos do Brasil: o que Zé Neto e Cristiano têm, afinal?
Entretenimento

Mais ouvidos do Brasil: o que Zé Neto e Cristiano têm, afinal?

0

Publicidade

Donos do clipe mais assistido em 2018 no YouTube no Brasil, Zé Neto e Cristiano estão rindo de orelha a orelha com seus feitos enquanto dupla este ano. E não é à toa. Se antes eles já tinham emplacado músicas entre as mais tocadas do país, 2018 cravou de vez o nome da dupla no ranking dos artistas mais bem sucedidos, seja dentro do mercado sertanejo ou fora dele.

ESQUEÇA OS HITS: As músicas do feminejo que empoderam

HUMINUTINHO: A história do samba em 60 segundos 

Só o vídeo de “Largado às Traças” acumula mais de 500 milhões de visualizações. O canal da dupla no YouTube aparece em quinto lugar na lista dos mais assistidos. No Spotify, não é diferente. Eles também são os artistas brasileiros mais ouvidos do serviço, e o álbum “Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo)” encabeça a lista de discos com mais streams.

Tudo regado a muita sofrência, bachata (ritmo latino), chifres arrastados e umas doses de álcool (ou querosene, se preferir).

Amigos de infância, ambos nascidos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Zé Neto e Cristiano colhem os louros de pelo menos oito anos de trabalho juntos. Desde o ano passado, o repertório da dupla já despontava hits como “Seu Polícia”, “A Gente Continua” e “Bateria Acabou”.

Dados do YouTube Insights mostram que eles ultrapassaram até a rainha da sofrência, Marília Mendonça, em meados do ano e se tornaram os mais ouvidos do país na plataforma em julho. 

De 2011 para cá, quando começaram a carreira na música, eles somam cinco álbuns: "Zé Neto & Cristiano" (EP de 2014), "Ao vivo em São José do Rio Preto” (2015), "Um Novo Sonho” (2016), "Zé Neto & Cristiano Acústico" (EP de 2018) e "Esquece o Mundo Lá Fora" (2018).

Fato é que não existe fórmula para o sucesso. Embora existam métodos que aproximam artistas do topo das paradas, até hoje a receita infalível segue uma incógnita. Mas é no público que a dupla encontra respostas para se manter em alta. Com letras sobre situações familiares a qualquer pessoa, cheias de expressões populares, além do jeito de bons moços, a dupla segue o caminho da emoção para conquistar cada vez mais público. 

E se até Zé Neto e Cristiano se emocionam ouvindo Zé Neto e Cristiano, que dirá o resto da humanidade. 

Publicidade

Tags relacionadas:
EntretenimentoSertanejo
Background

Relacionados

Canais Especiais