Mais que o irmão de Billie Eilish: quem é Finneas O'Connell, indicado em cinco categorias do Grammy 2020
Entretenimento

Mais que o irmão de Billie Eilish: quem é Finneas O'Connell, indicado em cinco categorias do Grammy 2020

Muita gente sabe quem é Billie Eilish, a jovem de 17 anos e a maior revelação da música pop da atualidade. O que não é do conhecimento de todos é que o irmão dela, o produtor e compositor Finneas O'Connell, de 22 anos, foi o responsável por ajudá-la a desenvolver o seu disco de estreia, "When We All Fall Asleep, Where do We Go?" (2019). Juntos, os irmãos foram indicados a cinco categorias no Grammy e, por isso, corremos atrás de responder, afinal, quem é esse tal de Finneas?

O americano nascido em 20 de julho de 1997, em Los Angeles, na Califórnia, também segue carreira como cantor. Seu EP de estreia, "Blood Harmony", foi lançado neste ano nas plataformas de streaming, e mesmo que ainda seja um artista pouco conhecido no Brasil, tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Finneas e Billie compuseram e produziram as músicas de "When We All Fall Asleep, Where do We Go?" em um quarto da casa que compartilham com os pais, nos EUA. Esse trabalho bem-sucedido em família resultou na primeira indicação ao Grammy da carreira dos irmãos.

Em entrevista ao "Los Angeles Times", Finneas revelou que ficou surpreso com a recepção positiva do maior hit do álbum, "Bad Guy". "Pensei que ninguém iria curtir quando fizemos essa música", contou. "O mesmo aconteceu com 'When the Party's Over'. E essas são as músicas que mais bombaram, então, não sei mesmo o que esperar."

O cantor, para além da música, também teve relativo sucesso em sua carreira como ator. Antes de fazer sucesso com a irmã, Finneas participou da última temporada de "Glee" e faturou um pequeno papel na série "Modern Family". Já nos palcos, fora seu trabalho solo, ele acompanha Billie nos shows ao vivo.

Juntos, os irmãos começaram a trabalhar em músicas quando Billie tinha entre 11 ou 12 anos, segundo a "Variety". "Ele é um compositor bem melhor do que eu, e é por isso que funciona", falou a cantora. "Somos bons em coisas diferentes, e esse é um bom equilíbrio."

A primeira canção que fizeram juntos se chama "She's Broken". "Depois eu escrevi uma chamada 'Fingers Crossed'. Colocamos as duas no SoundCloud só por diversão. Mas aí ele tinha uma música chamada 'Ocean Eyes'...". Esta é justamente a canção que apresentou Billie Eilish — e Finneas— para o mundo. E eles estão apenas começando.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest