Maluma, Anitta, J Balvin... Qual foi seu crush favorito da música latina em 2018?
Entretenimento

Maluma, Anitta, J Balvin... Qual foi seu crush favorito da música latina em 2018?

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

A América Latina, além de produzir alguns dos melhores ritmos do planeta — puxando sardinha para o Brasil, especialmente —, também é a terra natal de muitos rostinhos bonitos da indústria fonográfica. A redatora que aqui escreve, por exemplo, tem um crush sinistro no Maluma. Mas o cantor colombiano — parceiro musical de Anitta na faixa "Sim ou Não" — não é o único hermano dos países vizinhos que tem um rostinho esculpido por Deus. 

LEIA MAIS: Como os brasileiros se saíram no Grammy Latino 2018?

VEJA TAMBÉM: Antes da Anitta: Camila Cabello, Shakira, Thalia e outras cantoras latinas que bombaram

A seguir, alguns dos representantes da música latina que foram abençoados pela Vênus, deusa do amor e da beleza, e por Apolo, deus das artes e da música. Chama a beleza e o talento:

Christian Nodal

O mexicano tem apenas 19 anos, portanto, um baby ainda. Mas é fofo que dói! E canta lindamente: ele começou a chamar atenção no radar da música latina em 2017, quando lançou o hit "Adiós Amor"

Karol G

Karol é uma colombiana de 27 anos que está fazendo bonito neste ano. No Grammy Latino, ela recebeu o prêmio de Artista Revelação. Sua faixa "Mi Cama" também foi indicada, na categoria Canção de Música Urbana, mas não levou. De qualquer forma, a jovem cantora é um nome para ficar de olho. 

Manuel Turizo

Outro novinho da lista é Manuel Turizo, colombiano de 18 anos (sí, ele nasceu em 2000).

Rosalía

Vamos abrir uma exceção para a incrível Rosalía, ok? Ela nem é latina, e sim espanhola da Catalunha. Mas, como o espanhol é sua língua nativa, ela foi indicada a cinco Grammys Latinos neste ano e venceu um, na categoria Performance Urbana/Fusion por "Malamente". Ela tem 25 anos e é uma fada de tão linda. 

Ozuna

O porto-riquenho de 26 anos é responsável por cantar hits de reggaeton chicletes que nunca desgrudam da cabeça. E não sou eu que estou dizendo, é a própria "Billboard". Ozuna é o artista que permaneceu por mais tempo em primeiro lugar do chart de álbuns latinos, com seu mais recente trabalho, "Aura". Ele também é maior gatinho, viu? Caso você não tenha reparado...

Natti Natasha

Nascina na República Dominicana, Natti tem 31 anos e teve um ótimo ano em 2018: ela colaborou com grandes nomes da música latina como Becky G, Bad Bunny, RKM & Ken-Y, Silvestre Dangond e Thalia

CNCO

É boy band latina que você quer, @? Formada por cinco integrantes, a CNCO é um grupo derivado de um reality show americano chamado "La Banda". O programa foi idealizado por Simon Cowell e produzido pelo muso Ricky Martin. Mas, agora vamos falar dos cinco meninos. São eles: Christopher Vélez, Richard Camacho, Joel Pimentel, Erick Brian Colón e Zabdiel De Jesús. Para seguir agora no Instagram!

Anitta

Como deixar de fora dessa lista nossa malandra, nossa rainha de Honório Gurgel? Impossível. Com apenas 25 aninhos, Anitta é a maior expoente do Brasil na música latina. E por quê? Ela canta em três línguas, meu bem. Quem mais faz isso? Só o Caetano, rs. 

Maluma

Sabe o hit "Felices los 4"? Ou o duo de Maluma com Anitta, "Sim ou Não"? Foi ali que me apaixonei pelo cantor. E, provavelmente, onde você também irá se apaixonar por esse deus grego tatuado da Colômbia

Becky G

Nascida na Califórnia, mas de família mexicana, Rebecca Gomez, ou apenas Becky G, canta em espanhol e inglês. Ela é bastante famosa no Brasil pelo hit "Shower" y es muy guapa!

J Balvin

Vencedor do Grammy Latino de álbum urbano e o artista mais indicado da premiação neste ano, o colombiano de 33 anos é o cara mais bem-sucedido do reggaeton no mundo. Ele, aliás, pode ser considerado um dos responsáveis por tornar o gênero tão popular — para lembrar, ele já colaborou com Beyoncé e Justin Bieber. E, como não basta ser apenas talentoso, ele é gato. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest