Manifestantes cantam ‘Baby Shark’ para acalmar criança assustada durante protesto no Líbano
Inspiração

Manifestantes cantam ‘Baby Shark’ para acalmar criança assustada durante protesto no Líbano

É possível protestar a respeito de questões sérias sem recorrer a meios violentos ou perder o bom humor. Se você acha que não, ainda não viu o que está acontecendo no Líbano nos últimos dias. Manifestantes têm ido às ruas contra o governo e suas reformas econômicas e um grupo deles usou a música-chiclete "Baby Shark" para acalmar uma criança assustada com tanto barulho dentro de um carro.

Uma mulher identificada como Eliane Jabbour dirigia com seu filho pela cidade de Beirute no sábado (18) à noite. Sem querer, os dois se viram em uma rua tomada por manifestantes que bloqueavam a passagem de qualquer carro que tentasse seguir caminho. Segundo relatos, por conta do barulho e dos gritos, a criança se assustou. Para acalmá-la, o grupo que protestava começou a cantar, espontaneamente, a música queridinha dos bebês, incluindo a coreografia. A "performance" chamou a atenção do menino, que parou de chorar.

Assistam:

Esta não foi a primeira vez durante que os libaneses usaram a música como ferramenta positiva em meio aos protestos. Cidadãos de Matn, região próxima a Beirute, foram vistos dançando o dabke, tipo de dança popular no Oriente Médio, durante uma manifestação. Já em Trípoli, o protesto ganhou ares de rave quando um DJ assumiu as carrapetas em uma varanda próxima ao local da manifestação. Teve até gente comemorando aniversário no meio do protesto, com direito a "Parabéns Pra Você" cantado pela multidão.

As manifestações no Líbano são consideradas as maiores em 14 anos, desde a Revolução dos Cedros, em 2005.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest