Mansão de Elvis Presley, Graceland será palco para shows em 2019
Entretenimento

Mansão de Elvis Presley, Graceland será palco para shows em 2019

A Elvis Presley Enterprises, que administra o espólio do Rei do Rock, e a Live Nation, uma das principais produtoras de shows do mundo, se uniram para organizar shows em Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Se o nome não te diz nada, a gente refresca sua memória: trata-se da lendária mansão que pertenceu ao cantor, um dos mais importantes da história da música.

A ideia é usar o imóvel para promover apresentações para até 2 mil pessoas, no espaço batizado de Graceland Soundstage, além de manter um teatro com capacidade para 464 pessoas dentro da casa de hóspedes, no Graceland Hotel. Estão previstos de 50 a 75 shows já em 2019, número que deve aumentar em 2020. Os artistas convidados serão anunciados em breve.

"Graceland já é o destino musical mais famoso do mundo. E queremos torná-lo um dos destinos mais famosos para ver música também", disse o sócio e gerente da Graceland Holdings, Joel Weinshanker, à "Commercial Appeal".

"Estamos antecipando uma parceria criativa que terá o papel de homenagear um artista tão histórico no lugar que ele chamava de lar", diz Ben Weeden, diretor de operações de clubes e teatros da Live Nation. Para ele, Graceland é "uma das marcas mundiais mais icônicas e transformadoras do mundo".

Fachada de Graceland, a mansão de Elvis Presley na cidade americana de Memphis, no Tennessee / Getty Images
Fachada de Graceland, a mansão de Elvis Presley na cidade americana de Memphis, no Tennessee / Getty Images

Atualmente, Graceland já recebe 600 mil turistas por ano. A ideia é aumentar esse número, atraindo não só fãs de Elvis, como de outros artistas que ali possam se apresentar. "Já tivemos muito interesse de artistas querendo tocar em Graceland. Esperamos fazer muitos e diferentes shows, sejam festas de lançamentos de álbuns, ou mesmo alguém querendo gravar um disco ao vivo, já tivemos uma dúzia de pedidos assim", disse Weinshanker.

Além disso, os administradores do espólio de Elvis Presley pretendem realizar festivais de fim de semana. Próximo à sala de exposições, eles ainda querem construir uma arena de 6,2 mil lugares. Mas isso ainda está em discussão com autoridades locais.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest