Máquina do Tempo: A força e a fúria do Led Zeppelin
Especial

Máquina do Tempo: A força e a fúria do Led Zeppelin

A força e a fúria do Led Zeppelin

Em 22 de outubro de 1969, o Led Zeppelin lança seu segundo álbum, batizado apenas de “Led Zeppelin II”, depois de passar seis meses viajando entre os Estados Unidos e a Europa. Consolidando, assim, sua reputação como uma das melhores novas bandas do final dos anos 1960. O disco chegou ao topo das paradas de sucesso tanto nos EUA quanto na Inglaterra e vendeu mais de 12 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. É um dos maiores discos da história do rock pesado, com clássicos como “Whole Lotta Love”, “Heartbreaker”, “Bring it on Home”, “Thank You” e “Moby Dick”.

E mais...

22/10/2012: Taylor Swift começa a mostrar as garras

Taylor Swift lança seu quarto disco, “Red”, o primeiro em que ela começa a se distanciar do estilo country e a falar mais sobre si mesma nas letras.

22/10/2008: Axl desenrola

Depois de muita promessa, finalmente os Guns N’Roses lançam a primeira música do disco “Chinese Democracy”. É o primeiro trabalho que o grupo lança desde 1999 — a primeira vez que a música foi ouvida ao vivo foi ano de 2001.

22/10/1994: Adeus Jimmy

Morre o produtor e músico James "Jimmy" Miller, que ajudou os Rolling Stones a parir seu clássico “Exile on Main St.”, de insuficiência do fígado. Tinha apenas 52 anos.

22/10/1988: U2 no topo

O U2 coloca, ao mesmo tempo, seu novo disco (“Rattle and Hum”) e seu novo single (“Desire”) no topo das vendas de discos no Reino Unido.

22/10/1976: O primeiro

O primeiro single punk da Inglaterra é lançado: “New Rose”, da banda The Damned.

22/10/1969: Paul não morreu

Paul McCartney vem a público desmentir os boatos de que estava morto e que havia sido substituído por um sósia no ano de 1967, depois de sofrer um acidente de carro. Uma piada, que começou num programa de rádio naquele ano, cresceu aos poucos, sempre com os fãs buscando pistas nas capas dos discos dos Beatles — Paul é o único descalço na capa de “Abbey Road”, há uma mão acenando adeus sobre sua cabeça na capa de “Sgt. Pepper’s”, entre outras coincidências.

22/10/1965: Dois clássicos

"Yesterday", dos Beatles, chega ao topo da parada de singles mais vendidos nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que "(I Can't Get No) Satisfaction" chega à décima posição.

22/10/1964: The Kids Aren’t Alright

O grupo The Who, que ainda se chamava High Numbers, faz uma audição na gravadora EMI, que o dispensa logo em seguida.

22/10/1961: “Let’s Twist Again”

Chubby Checker consegue fazer com que sua dança da moda — o twist — volte a fazer sucesso ao tocar um medley com as músicas “The Twist" e "Let's Twist Again" no programa “Ed Sullivan Show”.

Parabéns!

Os aniversariantes desta segunda são Zac Hanson (da banda Hanson, nascido em 1985), Shaggy (raggaman autor de “Boombastic”, nascido em 1968), Stiv Bators (vocalista do grupo Dead Boys, nascido em 1956), Leslie West (guitarrista do grupo Mountain, nascido em 1945) e Bobby Fuller (líder do Bobby Fuller Four, autor da versão original de "I Fought The Law", nascido em 1942).

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest