Máquina do Tempo: em 28 de outubro de 2013, Lorde dava o primeiro passo rumo ao sucesso
Especial

Máquina do Tempo: em 28 de outubro de 2013, Lorde dava o primeiro passo rumo ao sucesso

A cantora neo-zelandesa Lorde chega ao topo da parada de singles mais vendidos no Reino Unido com o hit "Royals". Ela assinou com a gravadora Universal três anos antes, quando tinha apenas 13 anos, e a partir de "Royals" começa uma escalada que aos poucos a transforma em uma das principais artistas pop da década.

28/10/1957: Sem rebolar

A polícia de Los Angeles avisa a Elvis Presley que ele não pode mais rebolar em seus shows, o que faz a imprensa local dizer que ele iria ter que mudar os espetáculos. Na noite seguinte, o departamento de polícia filmou o show para garantir que ele obedeceria.

28/10/1961: ‘Você tem este disco…?’

Um fã chamado Raymond Jones entra na loja de discos NEMS, em Liverpool, para comprar um disco que o grupo local Beatles havia gravado na Alemanha. O dono da loja, Brian Epstein, nunca havia ouvido falar da banda e prometeu ir atrás. Meses depois se tornaria o empresário da banda.

28/10/1964: Que noite!

Aconteceu a primeira das duas noites rotuladas de Tami Show no Civic Auditorium, em Santa Monica, nos EUA, que reunia artistas como Smokey Robinson & The Miracles, os Beach Boys, Supremes, os Rolling Stones, Chuck Berry e Marvin Gaye.

Tami Show e as históricas apresentações no Civic Auditorium, em Santa Monia, nos EUA / Foto: Reprodução
Tami Show e as históricas apresentações no Civic Auditorium, em Santa Monia, nos EUA / Foto: Reprodução

28/10/1972: ‘Very superstitious…’

Stevie Wonder lança seu décimo quinto disco de estúdio, "Talking Book", que conta com a participação do guitarrista Jeff Beck na faixa "Superstition".

28/10/1997: ‘Shiny Happy People’

O baterista do R.E.M. Bill Berry deixa o grupo que fundou depois de 17 anos para se tornar um fazendeiro.

28/10/2001: Chapou

A faixa "Because I Got High", do rapper Afroman, atinge o topo das paradas de sucesso depois de viralizar na internet.

28/10/2008: Cidadão honorário

O vocalista do AC/DC Bon Scott é homenageado com uma estátua no porto de Freemantle, na Austrália. Escocês, Scott mudou-se para o país oceânico em 1952, passando quatro anos naquela cidade antes de se mudar para Melbourne. Ele morreu em 1980 e está enterrado no cemitério de Freemantle.

A estátua de Bon Scott fica no porto de Freemantle, na Austrália / Foto: Divulgação
A estátua de Bon Scott fica no porto de Freemantle, na Austrália / Foto: Divulgação

Parabéns!

Os parabéns de hoje vão para a cantora niteroiense Zélia Duncan (nascida em 1964), para o baterista do Joy Division e do New Order Stephen Morris (nascido em 1957) e para o tecladista inglês Graham Bond (pioneiro do blues elétrico em seu país com a banda Graham Bond Organisation, que completaria 81 anos se não tivesse se suicidado em maio de 1974).

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest