Máquina do Tempo: em 29 de outubro de 2016, Bob Dylan finalmente aceita o Prêmio Nobel de Literatura
Especial

Máquina do Tempo: em 29 de outubro de 2016, Bob Dylan finalmente aceita o Prêmio Nobel de Literatura

0

Publicidade

Depois de quase um mês de silêncio, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan anunciou aceitar o Prêmio Nobel de Literatura. Dado sempre a escritores, o prêmio pela primeira vez foi dado a um compositor, o que causou polêmica na comunidade literária. Dylan, por sua vez, fez jus à sua reputação e preferiu se abster de quaisquer comentários. Na época, cogitou-se inclusive a possibilidade de que ele esnobasse a premiação. Mas ele finalmente se pronunciou, desculpando-se que a notícia o deixou "sem fala". Mesmo assim,  ele não foi receber o prêmio: a cantora e poeta Patti Smith o fez em seu lugar.  

LEIA MAIS: A história de Paganini, que teria vendido a alma ao diabo

MÁQUINA DO TEMPO: Os primeiros passos de Lorde rumo ao sucesso

29/10/1965: ‘People try to put us down!’

O Who lança o single "My Generation", considerada sua música-símbolo e uma das melhores da história do rock. Não é pouca coisa.

29/10/1971: A morte de um mito

O guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band, morre ao perder o controle de sua motocicleta numa estrada na Georgia, nos Estados Unidos. Parceiro de Eric Clapton na banda Derek and the Dominos, ele havia acabado de lançar o disco “Live at the Fillmore”, completaria 25 anos em três semanas, e era considerado um dos maiores guitarrista de sua geração.

29/10/1983: Firme e forte

O disco "The Dark Side of the Moon", do grupo inglês Pink Floyd, ultrapassa a marca de 491 semanas sem sair da parada de discos mais vendidos nos EUA, que pertencia ao disco "Johnny's Greatest Hits", de Johnny Mathis. O disco do Pink Floyd manteve-se entre os mais vendidos por mais cinco anos, até sair da lista de vez em outubro de 1988, depois de 741 semanas consecutivas.

29/10/1988: ‘Sail away, sail away…’

A cantora new age Enya chega ao topo das paradas no Reino Unido com a música "Orinoco Flow", marcando a cantora como um dos principais nomes deste gênero.

29/10/1996: É o fim

A banda inglesa Stone Roses anuncia seu fim, quando seu vocalista diz que "depois de passar os últimos dez anos no negócio mais sujo do universo, é um prazer anunciar o fim dos Stone Roses". O grupo voltaria anos mais tarde para uma turnê de reunião.

Parabéns!

Os aniversariantes de hoje incluem o mestre do samba Nelson Cavaquinho (que nasceu em 1911 e morreu em 1986), o jornalista brasileiro Nelson Motta (nascido em 1944), o guitarrista do Moody Blues e dos Wings de Paul McCartney Denny Laine (também nascido em 1944), o fundador do Fleetwood Mac Peter Green (nascido em 1946), o vocalista da banda islandesa Sugarcubes Einar Örn (nascido em 1962) e o DJ e produtor inglês Roni Size (nascido em 1969). 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais