Marcelo Yuka: irmãos do artista organizam acervo com suas obras
Entretenimento

Marcelo Yuka: irmãos do artista organizam acervo com suas obras

Ex-baterista d'O Rappa, o compositor e ativista político Marcelo Yuka morreu no dia 18 de janeiro, deixando para trás uma extensa e importante obra. Graças à tecnologia dos serviços de streaming e das redes sociais, ainda é possível estar em contato com o trabalho do artista. Mas ainda há muita coisa criada por ele em vida que grande parte do público desconhece. E todo esse material está prestes a ser reunido em acervo.

Em entrevista ao jornal "O Globo", os irmãos de Yuka, Renato Fontes e Pedro Santa Ana, afirmaram que estão começando a montar o projeto, ainda sem data para sair do papel. Segundo eles, o "material é enorme" e, além de letras, músicas e textos em prosa e poesia, também conta com 300 pinturas, que devem ser expostas. O dinheiro arrecadado será revertido ao acervo.

"O Marcelo gravava todo dia, até no hospital. Só no quarto dele encontrei seis HDs", contou Renato em entrevista. "Muita gente me pede material para documentários, mas a gente simplesmente não sabe onde está cada coisa", explica.

Tags relacionadas:
EntretenimentoMPB

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest