Santana se junta a companhia californiana para criar sua própria linha de maconha
Entretenimento

Santana se junta a companhia californiana para criar sua própria linha de maconha

No fim da década de 1990, o guitarrista Carlos Santana estourou nas rádios com “Maria Maria”. A música era uma parceria com Wyclef Jean, dos Fugees, e o duo de R&B, The Product G&B. Mas agora a Maria do músico é outra. O músico mexicano de 72 anos está entrando no mercado da maconha legalizada. Nesta quarta-feira, Santana anunciou uma parceria entre ele e a Left Coast Ventures, companhia de Santa Rosa, na Califórnia, especializada em cannabis. O uso recreativo de maconha é permitido no estado americano desde 2018. Santana militou durante muitos anos pela legalização.

“A cannabis é uma janela ou uma porta para uma percepção diferente de consciência”, disse o músico em um comunicado. “Ela dá a você a opção de compreender através de um filtro diferente de despertar e cura, a percepção errônea da distância como uma ilusão, o que impede que você se concentre no seu núcleo interno essencial. Ajuda você a conhecer, aceitar e possuir uma qualidade de vida que é existir com alegria”, completou ele, um dos heróis vivos de Woodstock.

Santana vai usar sua credibilidade no assunto e sua orgulhosa ascendência hispânica para ajudar a desenvolver um tipo premium da erva e de um de seus derivados, o canabidiol, conhecido como CBD. A ideia é que os produtos também “potencializem a consciência espiritual e os efeitos de bem-estar” da droga.

A marca de cannabis associada a Santana tem previsão de lançamento para o próximo verão do hemisfério norte, no fim de junho. Entre os produtos, estarão a planta e cigarros prontos. A linha à base de cânhamo tem fórmulas inspiradas na ancestralidade da própria família de Santana. Essa última deve ser lançada no outono.

“Nós estamos empolgados com esses lançamentos que respeitam profundamente a herança latina de Santana e celebra a luz individual de cada pessoa”, celebrou o CEO da Left Coast, Brett Cummings. “É uma verdadeira honra trabalhar com uma lenda da música como Santana, que já influenciou milhões de pessoas com a sua música e compartilha dos nossos valores e paixões para legitimar o futuro da cannabis”, completou.

Esta não é a primeira vez que a companhia fez uma parceria com músicos. Mickey Hart, do Grateful Dead e Bob Marley, através de seu espólio, são dois famosos antecessores da guitarrista em produtos do gênero.

Carlos Santana vai criar linha de maconha inspirada em suas raízes mexicanas / Foto: Getty Images
Carlos Santana vai criar linha de maconha inspirada em suas raízes mexicanas / Foto: Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest