Marshmello em 'Fortnite': saiba como foi o set do DJ no game
Tecnologia

Marshmello em 'Fortnite': saiba como foi o set do DJ no game

0

Publicidade

O futuro definitivamente chegou: as festas virtuais são uma realidade e elas fazem sucesso entre quem já compareceu a um evento desses. Pergunte a qualquer um que participou da apresentação do DJ Marshmello dentro do game "Fortnite: Battle Royale". Ou melhor, veja a reação de quem estava lá nos tweets abaixo. O show virtual aconteceu dentro do jogo, em um palco "montado" no Parque Agradável. 

LEIA MAIS: Festival virtual reuniu mais de 50 artistas dentro do game Minecraft

VEJA TAMBÉM: 9 sinais de que os videogames estão alavancando a indústria da música

O convite para a apresentação foi feito nas plataformas digitais pelo próprio DJ. Quem quisesse chegar, bastava ter o game (que é gratuito) instalado no PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android ou iOS.  No total, Marshmello tocou sete músicas: "Alone", "Check This Out", "Chasing Colors", "Flash Backs", "Everyday", feat. Logic, "Fly" e "Happier", feat. Bastille. 

A partir da experiência virtual, é possível perceber como a tecnologia avançou para criar uma situação tão similar a da vida offline. O palco, a iluminação, os passos de dança, a música, a interação do DJ com o público: tudo o que existe em um show "regular" estava presente no videogame. 

As únicas diferenças a se notar eram: as vezes, rolava uma "viajada", como quando os avatares acompanhavam a música e, por exemplo, voavam. E o fato de que você não precisa sair de casa para chegar à apresentação. Tirando isso, tudo bem parecido. 

"O show do Marshmello no Fortnite foi uma das paradas mais incríveis a se ver dentro de um videogame. Muito bem, foi épico", escreveu um usuário do Twitter. 

"Entrei no quarto do meu filho às 23h e gritei: 'Sai da cama! Vamos em um show do Marshmello no Parque Agradável'". Nós dançamos, rimos e cantamos por uns 15 minutos Foi realmente incrível. Fortnite não é um jogo. É algo a mais", avaliou outro usuário.

O DJ também publicou sobre suas impressões de tocar um set virtual dentro de um game. 

"O que me fez mais feliz é que muitas pessoas tiveram sua primeira experiência em um show hoje. Todos os vídeos a que assisti de pessoas sorrindo me fizeram pensar que o set foi incrível. Cara, ainda estou abalado", disse o músico.

Assista ao set completo de Marshmello em 'Fortnite: Battle Royale':                                                                                          

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaVideogameDJShow
Background

Relacionados

Canais Especiais