Martin Scorsese trabalha em documentário sobre cena musical de Nova York nos anos 1970
Entretenimento

Martin Scorsese trabalha em documentário sobre cena musical de Nova York nos anos 1970

"Vinyl", série de 2016 sobre os bastidores da indústria fonográfica nos anos 1970, produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, foi cancelada pela HBO após uma temporada. Scorsese não ficou nada bem com isso. E agora ele quer dar o troco.

Nesta quarta-feira (27), sites internacionais divulgaram que ele começou a desenvolver um documentário sobre o mesmo tema. Conseguiu uma parceria com a Imagine Entertainment — fundada em 2018 por Justin Wilkes e Sara Bernstein — e está criando um filme sobre a era do vinil, com Nova York como cenário.

De acordo com a "Variety", a Imagine Entertainment está evitando divulgar informações mais detalhadas sobre o longa-metragem do cineasta de 77 anos. O site, entretanto, adiantou que a produtora está por trás de uma série de documentários a serem lançados em breve.

Para os fãs, a volta de Scorsese aos filmes sobre música é uma benção. Antes de "O Irlandês", seu mais recente projeto, o diretor se envolveu em "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" — disponível na Netflix —, um pseudodocumentário a respeito da turnê de Bob Dylan em 1975.

Outros filmes da carreira do diretor centrados no tema música tratam sobre os Rolling Stones, George Harrison, The Band e outros artistas.

Martin Scorsese durante a pré-estreia de 'O Irlandês' em Los Angeles, EUA/Getty Images
Martin Scorsese durante a pré-estreia de 'O Irlandês' em Los Angeles, EUA/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest