Mas, afinal, o que é o Reverb?
Entretenimento

Mas, afinal, o que é o Reverb?

O que a música significa para você? Sua resposta certamente será diferente da minha, e também da pessoa que está ao seu lado, e do rockstar que nesse momento, em algum lugar do mundo, está em cima de um palco tocando para uma multidão. Também não será a mesma do caixa do supermercado, do músico de rua, da sua mãe, do seu amigo, do seu amor. Uma pergunta dessas compreende uma infinidade de respostas, porque a música, na verdade, são muitas. É muito mais que apenas um conjunto de sons captados pela audição, que formam um ritmo ou uma melodia.

Como diz o manifesto do Reverb, este site onde agora você navega e que eu, Liv Brandão, editora-chefe, tenho o prazer e o orgulho de te apresentar, a música, ela pode "te levar a lugares, resgatar memórias, despertar emoções". E isso tudo "transforma nosso humor, nosso corpo, nosso ambiente". "A música pode se tornar o grito de uma nação, mas também pode ser o refúgio de um só indivíduo. Pode ser a bandeira de um protesto, pode significar o sonho de um mundo melhor, pode ser o palco para quem precisa ter voz, pode ser o que nos faz diferentes. Música é aquilo que nos une".

Imbuídos desse sentimento, construímos este espaço para falar de música. Mas não apenas de música-música, sabe? O foco do Reverb, uma plataforma que engloba este site, mas também as principais redes sociais, é a música como fonte de inspiração. Seja no Facebook, no Twitter, no Instagram, no Spotify, queremos repercutir de forma positiva na vida de todos que, como nós, amam, vivem, e se relacionam com a música. No Reverb (lê-se "re-vér-bi", abrasileirado mesmo) falamos sobre tudo e sobre todos, sem distinção ou preconceito. Somos plurais, pois sabemos que boa música e histórias inspiradoras são feitas e vividas por todo tipo de pessoas.

No Reverb (lê-se 're-vér-bi', abrasileirado mesmo) falamos sobre tudo e sobre todos, sem distinção ou preconceito. Somos plurais, pois sabemos que boa música e histórias inspiradoras são feitas e vividas por todo tipo de pessoas.

Aqui, você encontra matérias, listas, vídeos, todos espalhados por cinco editorias: entretenimento (auto-explicativa, né? Afinal, música também é diversão), inspiração (prepare o lencinho e prepare-se para conhecer trajetórias incríveis), criatividade (porque música pode se desdobrar em taaaanta coisa), tecnologia (e, por que não?, ciência e saúde), além de conteúdos especiais, produzidos pela nossa equipe de colaboradores espalhados pelo Brasil - e pelo mundo! Convido você a navegar por elas para conhecer melhor o nosso conteúdo e já começar a se familiarizar com ele. Porque aqui no Reverb, o leitor (ou espectador) já é de casa.

Aqui vão uns exemplos:

Ah, sim, e por último, mas não menos importante: o Reverb é fruto de uma parceria entre a multinacional francesa Webedia (dona dos nossos irmãos AdoroCinema, Hypeness, TudoGostoso, PurePeople, PureBreak, IGN, Versus, Nerd ao Cubo e Minha Vida) e o Rock in Rio, que dispensaria apresentações, mas sempre dá gosto de falar que é o maior festival de música e entretenimento do planeta. Há mais de trinta anos, o Rock in Rio reverbera experiências inesquecíveis e dissemina a criatividade, a inovação, a diversidade e a capacidade de sonhar grande, transformando esses sonhos em realidade e inspirando as pessoas através da música - e é isso que a gente pretende fazer aqui no Reverb.

Seja bem-vindo.

Tags relacionadas:
EntretenimentoCriatividade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest