Mateus Asato posta desafio do Nickelback e desperta amor e ódio de Nuno Bettencourt; entenda
Entretenimento

Mateus Asato posta desafio do Nickelback e desperta amor e ódio de Nuno Bettencourt; entenda

O Nickelback nunca foi levado muito a sério. Não que isso afete muito os canadenses, que surgiram em 1995 formando a banda que ocupa o 11º lugar em vendas de discos de rock nos Estados Unidos, somando mundialmente 50 milhões de discos vendidos. E qual a relação deles com o brasileiro Mateus Asato? O guitarrista publicou em seu Instagram um cover do solo de guitarra de "For the River", canção da banda.

Mateus é famoso por suas performances pelo Instagram e, desde semana passada, vem publicando vídeos intitulados "Quarentine Sessions". Mas o que causou burburinho foi quando ele tocou "For The River", faixa de "Feed The Machine", o último álbum do Nickelback. Ele até marcou a publicação com a hashtag #nickelbackchallenge mas, na verdade, o solo é originalmente de Nuno Bettencourt, guitarrista português do grupo Extreme.

Instagram URL not provided

"Estou indo atrás de você Mateus", brincou Nuno, em resposta à performance do companheiro de instrumento. Nuno fez uma participação no álbum de 2017 da banda, tocando guitarra justamente na faixa escolhida por Mateus.

“Agora, quando um de seus guitarristas favoritos atualmente, Mateus Asato, é desafiado a tocar um solo de guitarra do Nickelback e não percebe que era eu quem tocava, eu deveria estar me sentindo honrado, certo?" Nuno escreveu. “A menos que ele faça com que pareça realmente fácil. Como se ele estivesse apenas gastando a energia de quem coça uma picada de mosquito", brincou.

Nuno continuou a brincadeira de se "menosprezar" diante do talento de Mateus: "Então ele diz que segue tocando porque é inspirado por mim e pelo meu solo mas, em 11 segundos, me enterra publicamente, mostrando a todos como deveria ser tocado e o quão talentoso ele é!". E encerra dizendo, entre gargalhadas, que "estou honrado e acho que te amo e meio que te odeio, irmão", ameaçando que Mateus e todos os jovenzinhos não perdem por esperar, pois o novo álbum do Extreme está chegando.

É claro que Mateus soube do "recado" bem rápido e respondeu na própria publicação de Nuno, se dizendo honrado com os elogios do colega. "Nuninho, quando eu escutei fiquei tipo 'nossa, esses caras ficaram muito melhores nas partes principais da guitarra. Levei algumas horas para aprender, então eu publiquei. Logo depois disso, um de seus fãs clubes me escreveu dizendo que era você, então tudo fez sentido. Você acertou, como sempre. Enfim, fico honrado por suas palavras. Você é um herói eterno e, de longe, um dos músicos mais inspiradores que já vi tocando ao vivo. Minha vida mudou depois que estive em um show do Extreme, falo sério".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest