'Me!': Taylor Swift e as referências do clipe com Brendon Urie, do Panic! At The Disco
Entretenimento

'Me!': Taylor Swift e as referências do clipe com Brendon Urie, do Panic! At The Disco

Sem lançar material novo desde seu último álbum, "Reputation", de 2017, Taylor Swift acaba de divulgar o single "Me!", música que já ganhou clipe e conta com a participação de Brendon Urie, do Panic! At The Disco — a banda, aliás, vem ao Rock in Rio neste ano, no dia 03/10. O vídeo chegou ao YouTube nesta sexta-feira (26) e, em poucas horas, alcançou mais de 27 milhões de visualizações. Como bons conhecedores do repertório da cantora, logo percebemos diversas referências aos seus trabalhos e fases anteriores. Aliás, a intérprete de "Ready For It" adora incluir easter eggs em seus vídeos. E nós adoramos achá-los.

Abaixo, fizemos um compilado com as "indiretas" bem diretas presentes no clipe de Taylor. Mas, antes de pular para as respostas, te desafiamos a encontrar algumas das referências sozinho. Você é capaz? Quem é Swiftie — nome dado aos fãs da artista — com certeza vai pescar logo de cara. Veja:

Colaboração com as Dixie Chicks?

Logo no começo do clipe, Brendon aparece à frente de uma parede repleta de quadros. Em um deles, há uma pintura do trio de música country Dixie Chicks. Ainda é cedo para supor, mas os fãs especulam que Taylor está preparando uma colaboração com o grupo em seu próximo disco, o sucessor de "Reputation". Será?

As Dixie Chicks aparecem em uma pintura ao lado direito de Brendon Urie. Suspeito?/Reprodução/YouTube
As Dixie Chicks aparecem em uma pintura ao lado direito de Brendon Urie. Suspeito?/Reprodução/YouTube

Casamento com Joe Alwyn?

Essa é uma pista meio forçada, concordamos. Mas tudo é possível no mundo de Taylor Swift. Em um frame do vídeo, é possível captar a imagem do Big Ben ao lado de um edifício que lembra muito o do Congresso dos EUA. Como a cantora é americana e seu atual namorado, Joe Alwyn, é britânico, acredita-se que essa seja uma referência para dizer que o casamento dos dois está próximo.

O Big Ben e o Congresso Americano no canto esquerdo da imagem. Será que isso significa casamento?/Reprodução/YouTube
O Big Ben e o Congresso Americano no canto esquerdo da imagem. Será que isso significa casamento?/Reprodução/YouTube

A cobra trocou de pele e se tornou borboleta

Biologicamente, isso é impossível. Mas, dane-se, pois estamos falando de um clipe, de um conceito. Taylor ficou conhecida como uma cobra na fase "Reputation" e usou e abusou (com devido deboche) do apelido dado a ela. Só que agora a artista sentiu que estava na hora de trocar de pele. E nada melhor do que explodir a cobra em mil pedaços e voar como uma bela borboleta. Freedom!

Referência ao clipe de 'Look What You Made Me Do'

O vídeo de "Look What You Made Me Do" é icônico na carreira de Taylor. Primeiro, porque ele representa a jovem cantora em uma nova fase e, segundo, porque é cheio de referências bizarras (se você piscar, perde uma). Em "Me!", Swift acena para o clipe de "LWYMMD" ao colocar um telefone em cena (bem parecido com aquele que ela usa para fizer que a "antiga Taylor" está morta).

Gatos e diálogos em francês

É fofo perceber que as gatas de Taylor, Olivia Benson e Meredith Grey, fazem uma ponta no clipe. Elas aparecem durante o diálogo entre a cantora e Brendon, que falam em francês. Fãs acreditam que é uma homenagem e uma referência ao vídeo de "But It's Better If You Do", do Panic!. Faça a comparação.

Título do próximo álbum?

Em uma cena, Swift está no alto de um edifício meio que num momento Rapunzel. No fundo dessa imagem, aparece um letreiro em rosa neon escrito "Lover". Pode ser um easter egg do título do próximo álbum. Por que não?

E o lançamento?

Ao lançar "Me!", Taylor não chegou a citar informações sobre a data de lançamento do novo disco. Mas parece que os fãs já descobriram quando será: no dia 30 de agosto (que é um sexta-feira, ou seja, dia de música nova!). E como eles desvendaram o mistério? Dando um zoom em um relógio que aparece no clipe. É muita devoção, não é?

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest