Médico italiano toca 'Don't Stop Me Now', do Queen, ao fim do turno de trabalho, e emociona
Entretenimento

Médico italiano toca 'Don't Stop Me Now', do Queen, ao fim do turno de trabalho, e emociona

Em meio à pandemia do novo coronavírus, "Don't Stop Me Now", do Queen, volta para cumprir a missão de melhorar dias e trazer esperança — desta vez, pelas mãos de um médico italiano. Christian Mongiardi, 38, terminou o turno na ala dedicada a vítimas do COVID-19 no Hospital di Circolo, em Varese, na Itália, e foi lanchar junto aos colegas. Na cantina aberta, encontrou um piano, sentou ainda com as vestimentas necessárias para frequentar a UTI e tocou a canção composta por Freddie Mercury. Um dos amigos filmou o momento e o vídeo viralizou no último domingo (29).

Segundo o jornal romano "La Repubblica", Christian não ficou feliz ao saber que foi filmado, mas recebeu respostas positivas sobre o ato artístico. "Eu disse a ele que era uma coisa bonita e que deu coragem a todos nós e a todas as pessoas com parentes e amigos hospitalizados por conta do coronavírus neste momento difícil", conta o médico-chefe de Christian, Prof. Francesco Dentali. O vídeo da postagem original no Facebook já foi compartilhado mais de cinco mil vezes.

Ainda o país com o maior número de mortes por conta do COVID-19, a Itália começa a apresentar queda na quantidade de novos casos, conforme dados da Agência de Proteção Civil publicados nesta segunda-feira (30). Com mais de 100 mil infectados no total, a região tem presenciado outras manifestações musicais dentro do período de quarentena, que já dura 22 dias.

Seja cantando sem sair de casa, com vizinhos próximos, uma série de canções da música popular italiana, seja unindo, à distância um coral inteiro para formar um mosaico de vozes da faixa "Helplessly Hoping", de Crosby, Stills & Nash, cidadãos italianos têm feito da música uma importante fonte de união e força.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest