Meme do caixão: 7 versões fantásticas e surpreendentes da música 'Astronomia'
Entretenimento

Meme do caixão: 7 versões fantásticas e surpreendentes da música 'Astronomia'

A música do meme do caixão já foi tocada à exaustão por aí. “Astronomia”, do russo Tony Igy viralizou na internet por conta dos vídeos tragicômicos em que carregadores de caixão de Gana fazem performances ao levar o ataúde até o local do sepultamento. A mania de juntar as imagens com situações do dia a dia que deram muito errado ganhou vez no TikTok e, depois, se expandiu para todas as redes sociais.

Na onda do meme, a música acabou ganhando covers inusitadas. O YouTube logo se encheu de versões da faixa eletrônica, algumas inusitadas, como uma feita com um alaúde, e outras mais “pesadas”, com uma pegada heavy metal.

Aqui vão 7 versões de “Astronomia” que conseguem ser quase tão impressionantes em sua transformação quanto as apresentações do “meme do caixão”.

Com o alaúde, por Ahmed Alshaiba

Ahmed Alshaiba é um músico do Iêmen radicado em Nova York. Ele se diz um autodidata na arte de tocar o alaúde (oud, como é conhecido nos países árabes e do norte da África) a Parece que aprendeu direitinho, não é? A versão de “Astronomia” tocada no instrumento ficou incrível. Ahmed ainda usou violão e instrumentos de percussão, além de sons digitais, para fazer a gravação. Vale conferir também o resto do trabalho de Ahmed, que inclui versões para temas famosos do cinema ("O Bom, O Mau E o Feio", "O Último Dos Moicanos", ) e hits pop como "Shape Of You" (Ed Sheeran), "Don't Stop Til You Get Enough" (Michael Jackson) e "Despacito" (Luis Fonsi).

Medieval

A versão medieval da música usa o jogo “Anno Domini 1250” de fundo. Enquanto a canção parece ter saído diretamente da época da Peste Negra (1346-1353), a maior pandemia da história da humanidade, as imagens do game mostram um caixão sendo carregado tal como aqueles do dançarinos de Gana.

Reggae

A batida eletrônica se mistura à levada do reggae. Bob Marley, onde quer que esteja, se orgulharia desse remix. Ou não.

Jazz

Lucas Brar vive em Estocolmo, na Suécia, e tem formação profissional em violão clássico. No YouTube, ele apresenta todo seu talento em vídeos divertidos com o instrumento musical. Um deles é um tutorial de como tocar “Astronomia” com uma levada jazz com diferentes fatores de intensidade.

Synth pop

O synth pop dos anos 1980 se une à estética dos games da mesma época nessa versão retrô. Vontade colocar para tocar e dançar sem parar.

Heavy Metal

Fãs do metal vão curtir essa cover cheia de pedais duplos e distorções na guitarra. Obra do YouTube e músico Little V, que costuma publicar versões de músicas de jogos em seu canal. O vídeo é um show à parte.

Baixo

O YouTuber italiano Davie504 tem mais de seis milhões de seguidores em seu canal e deve ter ganhado alguns deles depois de publicar a sua versão de “Astronomia”. A cover mostra como tocar o hit do meme em um passo a passo no baixo com um final repleto de suingue e slaps.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest