Menina de 10 anos encanta 'America’s Got Talent' com 'Nessun Dorma', de Puccini
Música clássica

Menina de 10 anos encanta 'America’s Got Talent' com 'Nessun Dorma', de Puccini

Com apenas dez anos de idade, Emanne Beasha surpreendeu a audiência e os telespectadores do America’s Got Talent ao entoar com perfeição a ária mais famosa de Giacomo Puccini (1858-1924), ao se apresentar pela primeira vez no programa televisivo de novos talentos dos Estados Unidos.

Natural da cidade de North Port, na Flórida, a jovem soprano cantou “Nessun Dorma” uma oitava acima do tom em que a ária foi escrita, em 1924, por Puccini, tornando-se a parte mais conhecida de “Turandot”, finalizada pelo compositor italiano em seu último ano de vida e que se tornaria uma de suas óperas mais célebres, ao lado de “La Bohème” (1896), “Tosca” (1900) e “Madame Butterfly” (1904).

Emanne Beasha no America´s Got Talent/Reprodução YouTube
Emanne Beasha no America´s Got Talent/Reprodução YouTube

A variação feita por Emanne Beasha não foi à toa. Com a oitava mais aguda, a soprano pôde soltar a voz na ária composta originalmente para ser entoada por cantores líricos homens, com campo vocal de tenor.

Não por acaso, “Nessun Dorma” acabou se tornando a assinatura musical mais presente do tenor italiano Luciano Pavarotti (1935-2007), popularizada no álbum ao vivo “Três Tenores In Concert”, lançado em 1994, junto com os espanhóis José Carreras e Plácido Domingo, sob a regência do maestro indiano Zubin Mehta.

A ária acabou se popularizando posteriormente entre concorrentes dos concursos de talentos.

“Estou tão nervosa”, disse Emanne aos jurados Simon Cowell, Julianne Hough, Gabrielle Union e Howie Mandel, enquanto entrava no palco e encarava a plateia.

"Estou aqui com meus pais e meus irmãos", disse a Julianne Hough, que a perguntou "O que seus pais fazem?", ao que ela respondeu que o pai "é dono de uma fábrica de sorvetes".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest