Menina de 14 anos viraliza ao tocar cover incrível do Slipknot na bateria e chama atenção para trio teen Not Ur Girlfrenz
Entretenimento

Menina de 14 anos viraliza ao tocar cover incrível do Slipknot na bateria e chama atenção para trio teen Not Ur Girlfrenz

Uma jovem baterista de 14 anos impressionou a internet com seu cover de "Unsainted", do Slipknot. Maren Alford publicou o vídeo tocando a faixa em seu canal do YouTube em 11 de agosto e viralizou com mais de 120 mil views. Na descrição do material, a menina contou que Jay Weinberg, integrante da banda liderada por Corey Taylor, é um dos seus bateristas favoritos no mundo.

"Unsainted", lançada em maio deste ano junto a um clipe dirigido pelo percussionista Shawn Crahan, é um single do Slipknot do disco "We Are Not Your Kind". O álbum, divulgado em agosto de 2019, é o primeiro da banda a alcançar o topo das paradas em 18 anos.

Maren Alford, que alguns sites chegaram a noticiar como se fosse um menino, faz parte de um trio apenas de garotas de Dallas, nos EUA, chamado Not Ur Girlfrenz. Em seu canal do YouTube, ela costuma publicar outras covers de bandas como Paramore ("Misery Bysiness") e My Chemical Romance ("Welcome to the Black Parade").

O trio Not Ur Girlfriend tem um EP lançado no fim do ano passado, "New Kids In America". Liv Haynes, 14 anos, toca guitarra e canta, Gigi Haynes, 13 anos, é a baixista. Elas chamaram a atenção de Jaret Reddick, do grupo Bowling For Soup, que as escalou como atração de abertura e as levou em excursão até o Reino Unido. Logo, o Not Ur Girlfriend estava participando também da Vans Warped Tour, tradicional turnê com 24 anos de tradição, que leva música (geralmente bandas de punk mais acessível como Pennywise e Big Day Out) e esportes para muitas cidades dos Estados Unidos e do Canadá. "A gente olha pra plateia e vê grupos que nos influenciaram assistindo nosso show", vibra Maren, no site oficial do trio. "Aprendi que trabalhar duro compensa. Distribuímos flyers, vendemos merchandise no calor extremo e debaixo de chuva, e encontramos fãs em todo o lugar", descreve Gigi.

Com influências de Joan Jett, Heart e U2 na mistura mais próxima do punk pop, elas fazem covers dessas bandas, mas já seguem caminho autoral. Ainda não estouraram pra valer: seus vídeos no YouTube costumam ter cerca de 20, 25 mil visualizações. Mas depois da viralização do vídeo da baterista Marin, isso deve mudar.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest