Menino de 9 anos tem reação incrível ao assistir orquestra tocando Mozart
Inspiração

Menino de 9 anos tem reação incrível ao assistir orquestra tocando Mozart

0

Publicidade

A Sociedade Händel e Haydn, orquestra de coro da cidade de Boston, em Massachusetts, realizou uma apresentação da obra "Masonic Funeral Song", de Mozart há alguns meses atrás. Em um dos concertos, os músicos da companhia receberam o maior elogio que um artista pode receber. Ao fim do ato, antes das palmas começarem, uma das pessoas da plateia exclamou, em alto e bom som: "Uou!". A expressão de admiração ficou registrada na gravação do espetáculo. 

LEIA MAIS: A história apagada da irmã de Mozart

VEJA TAMBÉM: O som dos instrumentos nos quais Mozart e Beethoven originalmente compuseram suas canções

Desde então, começou-se uma verdadeira busca para descobrir quem foi o responsável pela reação tão espontânea. Não demorou muito para encontrarem Ronan Mattin, um menino de 9 anos que vive na cidade de Kensington, em New Hampshire. Ele foi levado para assistir ao concerto pelo avô, Stephen Mattin

Segundo Stephen, avô de Ronan, o menino é totalmente apaixonado por música/Reprodução
Segundo Stephen, avô de Ronan, o menino é totalmente apaixonado por música/Reprodução

Para a rádio "WGBH", Stephen revelou que o neto é autista e não costuma ser muito aberto a demonstrar suas emoções e sentimentos vocalmente. Por isso, o episódio foi tão especial para o avô do menino. "Posso contar nos dedos as vezes em que ele se expressou assim, de forma tão espontânea", disse o vovô coruja. 

O CEO da Sociedade Händel e Haydn, David Snead, disse que foi "um dos momentos mais incríveis que ele viveu dentro de uma sala de concerto". Como forma de agradecimento, ele e a família de Ronan estão marcando um encontro entre os músicos da orquestra e o garoto. Esperamos que aconteça! 

Ouça a reação do garoto no áudio abaixo:

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais