Menudo: o que se sabe sobre 'Súbete A Mi Moto', série que vai contar a história da 'boy band' que revelou Ricky Martin
Entretenimento

Menudo: o que se sabe sobre 'Súbete A Mi Moto', série que vai contar a história da 'boy band' que revelou Ricky Martin

Se você foi adolescente entre o fim dos anos 1970 e o começo de 1980, é bem provável que tenha sido fã (muito fã!) do Menudo. Afinal, a boy band porto-riquenha foi um sucesso absoluto na América Latina e fez muita gente dançar ao som de hits chicletes como "Não se Reprima". Aliás, o termo boy band e seu conceito foram difundidos no Brasil pelo Menudo. O grupo também foi responsável por apresentar ao mundo o ícone Ricky Martin.

Em abril, o "Estadão" anunciou que a Amazon Prime Videos iria exibir em 2020 uma série de 15 episódios, de 60 minutos cada, contando a história da banda, criada em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. Agora, em matéria mais recente, a "Billboard" confirmou quase todas essas informações, mas não bateu o martelo quanto ao lançamento do programa no serviço de streaming da Amazon.

Batizada de "Súbete A Mi Moto", a série está sendo produzida pela SOMOS Productions, Endemol Shine Boomdog e Piñolywood Studios. As gravações começarão em breve na Cidade do México e depois seguirão para Porto Rico.

"Assim que o roteiro estiver finalizado e o elenco selecionado, vamos dar início a esse projeto que tanto nos cativou", diz Luis Villanueva, presidente e CEO da SOMOS Productions. "Temos certeza de que 'Súbete A Mi Moto' irá satisfazer as demandas dos fãs e fará justiça a uma história fascinante da música latina."

"Esta foi realmente uma banda inovadora que abalou o mundo", classifica Alejandro Rincon, CEO da Endemol Shine Boomdog. "A história por trás do Menudo nunca foi contada da forma que estamos planejando. Por isso, estamos superanimados."

Ricky Martin e seus companheiros do Menudo, grupo famoso pelo hit 'Não se Reprima', lançado nos anos 1980/Getty Images
Ricky Martin e seus companheiros do Menudo, grupo famoso pelo hit 'Não se Reprima', lançado nos anos 1980/Getty Images

"Súbete a Mi Moto" pretende dar conta da história do Menudo desde a primeira formação, com os membros iniciais Fernando e Nefty Sallaberry Valls, além de Carlos, Óscar e Ricky Meléndez. O grupo chegou a ter 39 integrantes diferentes ao longo dos anos, então é difícil saber se todos serão contemplados no roteiro da série. Mas, sem dúvidas, a fase mais famosa do Menudo não ficará de fora, quando Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Martin faziam parte da boy band.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest