Metallica dá fim a contagem misteriosa e anuncia dez shows especiais nos EUA
Entretenimento

Metallica dá fim a contagem misteriosa e anuncia dez shows especiais nos EUA

No último domingo (6), o Metallica havia encucado os fãs com um site misterioso, que tinha apenas um cronômetro contando as horas até quinta-feira (10), dia em que a banda iria revelar um grande projeto. Pois, então, já sabemos do que se trata o Metallica XX. Será uma série de dez shows marcados em cincos grandes festivais de rock dos EUA em 2020. Todos os eventos são organizados pela empresa de produção cultural de Danny Wimmer.

As apresentações estão marcadas para maio, setembro e outubro nos festivais Epicenter, Welcome to Rockville, Sonic Temple Art & Music Festival, Louder Than Life e Aftershock. Para saber todas as datas e informações complementares, clique aqui.

Bem, como serão 10 shows em 5 festivais, é fácil entender que a banda tocará em duas noites de cada festival. As apresentações, como informou o Metallica, serão totalmente distintas entre si.

"Duas noites diferentes e dois sets diferentes para um total de dez performances maravilhosas como headliners pela maior banda do mundo. Com grandes nomes adicionais a serem anunciados, escolha seu festival favorito ou escolha todos! Essas serão as suas únicas chances de ver o Metallica em um festival da América do Norte no ano que vem", disse a banda através de um comunicado.

Lars Ulrich, baterista do Metallica/Getty Images
Lars Ulrich, baterista do Metallica/Getty Images

Enquanto os fãs americanos estão eufóricos com a novidade, os brasileiros também não têm do que reclamar. Afinal, vai ter show do Metallica no Brasil em 2020, com abertura dos caras da Greta Van Fleet e Ego Kill Talent. Em 21 de abril, o grupo toca em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São paulo e 27 em Belo Horizonte. O Rio ficou fora da turnê, por enquanto.

James Hetfield, vocalista do Metallica/Getty Images
James Hetfield, vocalista do Metallica/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest