Metallica homenageia Lemmy no quarto aniversário da morte do líder do Motörhead
Entretenimento

Metallica homenageia Lemmy no quarto aniversário da morte do líder do Motörhead

O Metallica fez uma homenagem a Lemmy Kilmister, baixista do Motörhead que morreu em 2015, publicando um vídeo que o mostra em participação em um show da banda de James Hetfield em 2009. O vocalista, ao chamá-lo no palco, o apresenta respeitosamente como "the Godfather of heavy metal".

Lemmy morreu de câncer de próstata em 28 de dezembro de 2015. Ele também sofria de arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca, o que agravou seu quadro e o levou à sua morte.

O Metallica publicou vídeo de participação de Lemmy em show de 2009. Foto: Reprodução do Youtube
O Metallica publicou vídeo de participação de Lemmy em show de 2009. Foto: Reprodução do Youtube

Agora, no quarto aniversário de sua morte, o Metallica compartilhou no Twitter imagens de Lemmy tocando o clássico "Too Late Too Late", clássico do Motörhead, em um show em setembro de 2009 em Nashville, Tennessee. Na legenda, apenas um emocionado “Sentimos sua falta, Lemmy".

Um ano depois da morte do amigo, James Hetfield disse ao site "Kerrang!" que havia ficado muito perturbado com a morte do músico. "Minha visão dele era como a estátua, a de um homem imortal. Quando ele morreu, isso me assustou, tipo, 'onde está o nosso capitão agora?' Ele foi um padrinho para nós. Não há dúvida de que sem ele não haveria Metallica. Quando ele estava por perto, parecia que tudo ia ficar bem ”, falou, consternado.

Hetfield disse que a dor da morte de Lemmy e outras figuras emblemáticas os fez realmente querer viver. "Queremos desfrutar de tudo o que temos, absorver todos os gritos de um fã e cada gota de suor que voa de nós. Todas as coisas que fazemos há 35 anos nos faz sentir superabençoados e continuar na estrada”, contou.

Em uma outra ocasião, Hetfield disse que Lemmy era como uma entidade, uma espécie de figura paterna. "Ele nos ajudou muito. Ele não tinha medo, era ao mesmo tempo um personagem e ele mesmo. E todos nós respeitamos muito isso. Ele fez suas próprias coisas até o último suspiro. Impossível não se inspirar numa figura assim, seja você quem for", afirmou.

O baterista Lars Ulrich também confirmou que o Motörhead foi a inspiração por trás da formação do Metallica. "No verão de 1981, eu segui o Motörhead em turnê. Foi isso que me fez querer estar em uma banda. Quando voltei para o sul da Califórnia, liguei para James e disse: 'Escute, temos que tentar'", contou Ulrich.

Outra homenagem do Metallica a Lemmy é "Murder One", faixa do último álbum da banda, 'Hardwired ... To Self-Destruct', que cita vários títulos de músicas do Motörhead. O vídeo é uma animação que conta a história da carreira ao líder do Motörhead.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest