Metronomy anúncia novo disco, turnê e passagem por quatro cidades brasileiras
Entretenimento

Metronomy anúncia novo disco, turnê e passagem por quatro cidades brasileiras

Nem todo brasileiro de banda estrangeira (e indie!) é tão privilegiado quanto o do Metronomy. Os britânicos marcaram sua quinta passagem pelo país — eles vieram em 2009, 2011, 2014 e 2018 —, com datas marcadas em quatro capitais: São Paulo, em 7 de dezembro, na Audio Club, Curitiba, em 9 de dezembro, na Ópera de Arame, Rio de Janeiro, em 11 de dezembro, na Sacadura 154, e Porto Alegre, em 13 de dezembro, no Opinião.

Na nova turnê, o grupo apresentará o novo trabalho de estúdio, o álbum "Metronomy Forever", que será lançado em 13 de setembro. "Walking In The Dark", "Wedding Bells", "Lately" e "Salted Caramel Ice Cream" são os singles deste novo disco, e estão disponíveis nas plataformas de streaming desde já.

Enquanto o dia 13 não chega, também é possível ouvir um EP de quatro faixas intitulado "Metronomy Remixes". Como o nome diz, é um trabalho de versões remixadas das canções "Lately", e "Salted Caramel Ice Cream". Assinam os remixes os artistas Gerd Janson, Bawrut, Moscoman e Anna Lann.

Em entrevista à "DIY Mag", o vocalista e fundador do Metronomy, Joseph Mount, disse que "Metronomy Forever" será um álbum de 17 faixas e terá, entre elas, uma canção chamada "Sex Emoji". O sucessor de "Summer 08", divulgado há três anos, chega após um momento de "pausa" na carreira de Joseph. Ele precisou se afastar um pouco dos trabalhos da banda, acompanhar o crescimento de seu filho, cuidar da família e se aventurar em algo novo — mais precisamente, na produção do novo disco da sueca Robyn, "Honey" (2018).

Os integrantes do Metronomy autografando modelos da capa do próximo disco, 'Metronomy Forever'/Reprodução/Instagram
Os integrantes do Metronomy autografando modelos da capa do próximo disco, 'Metronomy Forever'/Reprodução/Instagram

Para isso, ele se mudou da vida intensa de Paris para a tranquilidade de Kent, no interior da Inglaterra. "Pensava que, após esse descanso, precisava voltar com a parada mais pop da minha carreira. Mas isso também me fez refletir sobre o que as pessoas iram pensar... De qualquer maneira, foquei no que me faria feliz e no que eu gostaria de ouvir", declarou o músico de 36 anos. "Tudo ficou mais fácil quando tinha poucas responsabilidades, algumas cervejas e um computador para me preocupar. Viver no campo é ótimo para aliviar a tensão."

Foi nessa vibe pai de família, homem casado, relacionamento estabelecido, casa confortável no interior que Joseph trabalhou nas faixas de "Metronomy Forever", como as pops "Salted Caramel Ice Cream" e "Sex Emoji", a vibe "emocional" de "Insecurity" e "Upset My Girlfriend", as eletrônicas "Miracle Rooftop" e "Forever Is a Long Time", entre as outras 17 músicas do álbum, que tem como inspirações tudo que está entre Prince, Nirvana e Twenty One Pilots.

O que isso quer dizer, exatamente? Não sabemos. Resta esperar até a próxima sexta-feira (13) para descobrir, ou chutar o que vem por aí a partir dos singles já lançados.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest