Mike Portnoy presta homenagem a Neil Peart, do Rush, em uma minúscula bateria
Inspiração

Mike Portnoy presta homenagem a Neil Peart, do Rush, em uma minúscula bateria

Como homenagear um ídolo impossivelmente bem, famoso por usar um kit gigante de bateria? Tentar em um instrumento muito menor, para crianças, pode ser uma saída criativa. Essa foi a bem humorada proposta que Mike Portnoy recebeu do "Loudwire", site americano de hard rock e heavy metal. O ex-baterista do Dream Theater participou do quadro Gear Factor para homenagear Neil Peart, do Rush, que morreu em janeiro. No caso, o equipamento disponível foi uma bateria infantil.

"Que diabos é essa merda? Bom, pelo menos a cor está legal, eu posso aguentar um belo kit preto", disse Portnoy, ao ver o instrumento que lhe reservaram. Ele lembrou que já tinha participado de brincadeira com um kit da Hello Kitty e do "Pokemón". "Acho que isso é para homenagear meu herói Neil Peart", resumiu, buscando inspiração enquanto tenta se encaixar por trás do brinquedo. Portnoy é co-fundador da Dream Theater, onde ficou até 2010. Recentemente, lançou discos com suas bandas progressivas Flying Colours, Transatlantic e Sons of Apollo.

Levando em conta que os kits de Peart eram estupidamente gigantes, a brincadeira-desafio tornou-se ainda mais engraçada. A bateria que tocou na turnê de 40 anos do Rush, por exemplo, tinha duas caixas, três surdos, um surdo suspenso, quatro tipos de tom, um bumbo, 11 tipos de pratos e dois contratempos (segundo gráfico e especificações publicadas pela "Modern Drummer").

Depois de mais alguns ataques de raiva, incluindo um tombo do microbanco e pancadas que certamente deixaram a bateria prejudicada, Portnoy avisou que iria falar sério. "Perder Neil foi verdadeiramente devastador", disse, emocionado, antes de avisar que o pequeno kit do vídeo será leiloado e com recursos destinados a uma instituição que trabalha com pesquisa de câncer no cérebro. Atualmente o lance máximo está em US $ 710 no e-bay.

Neil Peart e sua bateria gigante, durante a turnê  R40 Live, em 2015. Foto: Getty Images
Neil Peart e sua bateria gigante, durante a turnê R40 Live, em 2015. Foto: Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest