Moog lança seu primeiro sintetizador polifônico em 30 anos
Tecnologia

Moog lança seu primeiro sintetizador polifônico em 30 anos

Em 1964, o músico e engenheiro Robert Moog apresentava ao mundo o sintetizador Moog, inicialmente monofônico — aquele que tem apenas uma voz e que é composto por um ou mais osciladores. Tempos depois, a empresa do sr. Moog lançou modelos polifônicos — ou seja, aqueles que têm mais de uma voz —, mas isso foi há 30 anos e tudo era diferente.

Tá, você pode até não saber o que é um moog ou o que ele faz, mas já ouviu seu som característico em faixas como "Autobahn", do Kraftwerk, "Wish You Were Here", do Pink Floyd, e "Here Comes The Sun", dos Beatles. Para ficar num exemplo mais recente, os Decemberists usam moog para tudo.

Esse mês, após rumores mil correrem pela internet, a Moog Music divulgou a informação do lançamento de seu primeiro sintetizador polifônico em três décadas. O instrumento, batizado de Moog One, custará entre US$ 6 mil e US$ 8 mil. Serão duas variações do instrumento: um com oito vozes e outro com 16 — por isso a variação de preço. Ambos permitirão ao usuário tocar três sintetizadores ao mesmo tempo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest