Mostra com instrumentos de Eric Clapton, Jimi Hendrix e Beatles será exibida no Metropolitan, em Nova York
Entretenimento

Mostra com instrumentos de Eric Clapton, Jimi Hendrix e Beatles será exibida no Metropolitan, em Nova York

O museu de arte Metropolitan, em Nova York, abrigará, a partir de 18 de abril de 2019, uma exposição com itens de acervo (datados de 1939 to 2017) de grandes nomes do rock, a "Play It Loud: Instruments of Rock and Roll". A mostra terá 130 guitarras, baterias, equipamentos musicais, além de memorabilia de rockstars como os Beatles, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Chuck Berry, The Who, Elvis Presley, St. Vincent, Metallica e outros.

As peças escolhidas pela curadoria da "Play It Loud: Instruments of Rock and Roll" fazem parte de mais de 70 acervos privados e coleções públicas dos EUA e Reino Unido. Entre os instrumentos que os fãs poderão ver de perto na exposição, estão a Stratocaster "Blackie", de Eric Clapton, a Frankenstrat de Eddie Van Halen, e a guitarra Ernie Ball assinada por St. Vincent.

A mostra foi comemorada por fãs e admiradores do rock, mas também foi questionada pela cantora Neko Case, que acusa a curadoria de esquecer de incluir itens de artistas mulheres. No Twitter, ela escreveu: "Sério, @metmuseum, por que apenas uma mulher nessa exibição (no caso, St. Vincent)? Vocês realmente pensam que nenhuma outra mulher contribuiu para o rock? Por favor, me respondam. Obrigada".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest