Mostra sobre David Bowie vai virar aplicativo de realidade virtual
Tecnologia

Mostra sobre David Bowie vai virar aplicativo de realidade virtual

A mostra "David Bowie Is", responsável por levar mais de 80 mil admiradores do cantor ao MIS de São Paulo — e mais de 2 milhões de pessoas às salas da exposição nas 12 cidades do mundo pelas quais passou — vai virar aplicativo de realidade virtual para sistemas iOS e Android. A partir de 8 de janeiro de 2019, quando Bowie completaria 72 anos, fãs ao redor do mundo poderão baixar o app — ainda em versão enxuta, uma vez que ainda não anunciaram o data oficial para o produto completo ir ao ar —, produzido pelo estúdio Planeta, em parceria com o acervo pessoal do artista e a Sony Music.

A plataforma virtual dedicada ao camaleão do rock permitirá explorar figurinos, rascunhos de composições escritas a mão, vídeos, fotos e artes originais dos discos que rodaram o mundo com a "David Bowie Is". Além do mais, a primeira versão do aplicativo contará com 60 itens de acervo que não foram mostrados na exposição. Ah, e sobre a parte da "realidade virtual": a princípio, é um recurso que permite observar cada item da coleção por diferentes ângulos.Mais para frente, ele será aprimorado.

A mostra "David Bowie Is" começou a ser exibida em 2013, no Victoria and Albert, considerado o maior museu de arte e design do mundo, em Londres, e terminou apenas este ano, no Brooklyn Museum, em Nova York. A passagem pelo MIS de São Paulo aconteceu em 2014.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest