Move Over quer mostrar no Rock District força de repertório 100% feminino que inclui Cranberries e Katy Perry
Rock in Rio 2019

Move Over quer mostrar no Rock District força de repertório 100% feminino que inclui Cranberries e Katy Perry

Entrevista por Bárbara Martins

A Rock Street receberá, no sábado (5), um show repleto de hits de mulheres do rock. A grande responsabilidade de representar as divas do gênero ficará nas mãos da banda paulista Move Over, formada pela vocalista e guitarrista Dri Santana e pelo baterista Leandrinho. Eles tocam juntos desde 2003, e ficaram mais conhecidos pelo público brasileiro após a passagem pelo show de talentos "SuperStar", da Rede Globo, em 2014. O sucesso do duo no programa foi tanto que se tornou o recordista absoluto em votos de aprovação (94%).

A ruiva Dri Santana, para além da participação no "SuperStar", também se aventurou no "The Voice", em 2018. Para você ver, esses artistas gostam mesmo de um desafio. Por isso, toparam de cara apresentar o show "Ladies in Rock" no Rock in Rio 2019.

Em entrevista ao Reverb, a banda explicou de onde surgiu a ideia de criar uma performance com músicas feitas apenas por mulheres. "Uma das características mais marcantes da Move Over nesses 16 anos foi transformar sucessos mundiais em versões de rock. Com novas roupagens, arranjos, sonoridade, identidade e a voz da Dri colocando o rock mesmo nos sons mais pop. No 'SuperStar', a versão rock de "Roar" (de Katy Perry) foi a música com maior porcentagem de votos de todas as temporadas. Quando recebemos o convite para tocar no mesmo dia que a Pink, uma de nossas grandes inspirações, o tema 'Ladies in Rock', que está sempre presente nos nossos shows, já nos veio em mente na hora", respondeu o baterista.

Sobre o setlist da esperada apresentação, os músicos fizeram suspense, mas garantiram que os fãs podem esperar fortes emoções, pois vão evocar canções de rock, pop e MPB. "O único spoiler que podemos dar, com muito orgulho, é que Cranberries estará no set. Uma homenagem que está presente em todos os nossos shows, e agora ganha um tom de saudade, após a morte da Dolores O'Riordan (1971-2018)", disseram eles, que também prepararam músicas do repertório próprio.

"Colocamos no setlist nossos principais sons autorais, como 'Pronta Pra Andar', e um dos lançamentos, 'Nesse Groove'. É uma super honra levar nossos sons, nosso rock, e nosso estilo de vida para o palco de um dos principais festivais do planeta", contaram os músicos. "Sobre surpresas, preparamos uma mais que especial, digamos que diretamente da realeza."

Dri Santana e Leandrinho, o duo da banda Move Over/Divulgação
Dri Santana e Leandrinho, o duo da banda Move Over/Divulgação

Dri, por si só, declarou estar honrada de poder representar as mulheres que "inspiraram sua escolha de profissão. "Estou realizada em poder escolher a dedo as mulheres que mudaram a minha vida e de tantas outras pessoas", afirmou ela, emocionada.

"Estou ansiosa para o sábado. Estar no Rock in Rio é um sonho que agora vai se tornar realidade. Só posso dizer uma coisa: cuidado com o que você deseja", divertiu-se a cantora, que tem como uma grande memória do festival o show que os Queens of the Stone Age realizaram na edição de 2015. "Estamos contando os minutos pra subir e ecoar nossa música e nossa verdade, desses 16 anos de carreira. Será uma grande celebração e um dos dias mais especiais de nossas vidas, com certeza."

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest