Muito além de Rihanna: seis artistas de Barbados para colocar nas suas playlists
Entretenimento

Muito além de Rihanna: seis artistas de Barbados para colocar nas suas playlists

Quando falamos em Barbados, um país insular localizado na América Central, banhado pelo mar do Caribe, apenas um nome vem à cabeça: o de Rihanna, a artista barbadiana mais famosa e conhecida do mundo. Mas, obviamente, há deve haver outros artistas quase tão talentosos quanto a Bad Gal Riri no local. Abaixo, conheça seis músicos do país que estão em ascensão e que tem boas chances de grudar nas suas playlists.

Krisirie

A artista de 23 anos começou a publicar suas músicas online em 2015. A primeira delas é "Wind Blows", que chegou a 70 mil streams no SoundCloud. Suas influências musicas são Bob Marley, Beres Hammond, The Weekend, Sade, Ella Fitzgerald e Drake.

Haleek Maul

Haleek Maul, de 23 anos, nasceu no Brooklyn, em Nova York, mas foi criado em Barbados. Ele é um dos fundadores do coletivo On the Tanz. Segundo a revista "Noisey", o rapper é "o cara" do horrorcore.

Nikita

Nikita nasceu numa família de músicas e, por isso, cresceu rodeada por todo tipo de música. Influenciada por tantos ritmos, ela criou um som próprio, que mistura elementos do soul, pop, R&B e o soca, gênero musical originado em Trindade e Tobago. A artista tem como principais divas as cantoras Alicia Keys e Chrisette Michele.

Shanta Prince

Shanta começou a fazer barulho em Barbados no ano de 2014, quando sua faixa "Stush" lhe rendeu um lugar na semifinal de uma competição de Soca. Depois disso, ela venceu como revelação no Barbados Music Awards e, no momento, é uma das cantoras caribenhas mais conhecidas pelas ilhas vizinhas.

Faith

Antes de dedicar-se à música, a cantora de 26 anos era modelo de calendário sensual. Só em 2016 ela começou a tocar em pequenos estabelecimentos, até ser convidada para se apresentar no circuito de hotéis de Barbados. Atualmente, ela é reconhecida em seu país e acabou de lançar seu disco de estreia, "Memories".

Jus D.

Antonio Patrick Johnson, ou apenas Jus D., é um cantor natural de Barbados nascido na paróquia de Saint Michael. O artista é fortemente influenciado pelo dancehall, soca, hip-hop e R&B. Antes de ser cantor, ele era compositor e produzia músicas para um astro da soca, Rupee. Seus trabalhos também alcançaram artistas como Shaggy e Machel Montano.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest