Mulher é diagnosticada com rara doença que a impede de ouvir vozes masculinas
Entretenimento

Mulher é diagnosticada com rara doença que a impede de ouvir vozes masculinas

Já pensou viver sem escutar vozes como as de Frank Sinatra, Freddie Mercury, Eddie Vedder, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outras tantas de artistas masculinos incríveis? Pois uma mulher chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de surdez, na qual não consegue mais ouvir vozes masculinas. A jovem Chen, como foi identificada, se tornou notícia nos jornais locais por sua condição. Ela contou que foi dormir com um zumbido no ouvido e, quando acordou ao lado do namorado, não conseguiu escutá-lo.

Segundo o "Daily Mail", a moça só entendeu o que estava acontecendo depois que chegou ao hospital. "Ela conseguiu me ouvir quando falei com ela", disse a doutora Lin Xiaoqing, que tratou de Chen. "Mas quando um paciente, que era homem, começou a falar, ela não conseguiu escutá-lo".

A doença de Chen é conhecida como perda auditiva de baixa frequência, ou inclinação invertida. E de tão rara afeta apenas uma em cada 13 mil pessoas. Os médicos não conseguiram identificar o motivo de Chen ter contraído a patologia, mas acreditam que se deva aos altos níveis de estresse no trabalho. Felizmente, aos poucos a moça conseguirá ter seu sistema auditivo completamente recuperado.

Tags relacionadas:
EntretenimentoSaúde

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest