Mulheres jovens são mais de 50% dos guitarristas iniciantes, diz Fender
Inspiração

Mulheres jovens são mais de 50% dos guitarristas iniciantes, diz Fender

Publicidade

Taylor Swift foi só o começo. Segundo um novo estudo realizado pela Fender, gigante americana de fabricação de guitarras, as mulheres já são metade dos guitarristas iniciantes do Reino Unido e dos Estados Unidos.

EM TODOS OS INSTRUMENTOS: Lugar de mulher também é na bateria

LEIA TAMBÉM: Paramore não vai mais tocar 'Misery Business' ao vivo e a explicação é muito coerente

"O fenômeno parece ter pernas e está acontecendo em todo o mundo", diz Andy Mooney, CEO da Fender, em entrevista à “Rolling Stone”. "Os guitarristas de hoje cresceram em um contexto cultural diferente, e artistas em ascensão como Mura Masa, Tash Sultana, Youngr, Daniel Caesar, Grimes e Ed Sheeran estão mudando a maneira como o instrumento está sendo usado".

"Nós também descobrimos que precisávamos nos comunicar mais com o público feminino em termos dos artistas com quem nos conectamos, das nossas imagens e da web", afirma Mooney baseado em dados da Fender, que mostraram maior quantidade de vendas online para mulheres. “Como marca, estamos comprometidos a criar as ferramentas físicas e digitais que forem necessárias para a autoexpressão dessa geração de criadoras; agora e no futuro”.

Em entrevistas anteriores, as HAIM relataram diversos casos de intimidação, menosprezo e deboche em idas a lojas físicas de instrumentos e durante passagens de som. Mas ao receber o prêmio de melhor banda internacional no NME Awards deste ano, Este Haim disse: “A qualquer um que se identifique como garota: sempre que você entrar em uma loja de guitarras, fizer uma passagem de som ou for a um estúdio de gravação, não permita que ninguém que esteja lá te intimide, ou faça você se sentir como se não pertencesse a esse lugar, porque você pertence”.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest