Música em 8D viraliza com Pentatonix e com grandes nomes como Billie Eilish
Tecnologia

Música em 8D viraliza com Pentatonix e com grandes nomes como Billie Eilish

Uma mensagem de Whatsapp com um áudio em 8D do Pentatonix viralizou recentemente, com o grupo americano interpretando o clássico moderno de Leonard Cohen (1934-2016) "Hallelujah". Muitos estão descobrindo a incrível tecnologia agora, e há versões de músicas recentes bombando, como "ilomilo", do álbum "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?", de Billie Eilish. "É a nova música da Pentatonix, composta com a tecnologia 8D. Ouça apenas com fones de ouvido. Será a primeira vez que você ouvirá essa música com seu cérebro e não com seus ouvidos. Você sentirá a música de fora e não dos fones de ouvido. Sinta os efeitos desta nova tecnologia", explica a mensagem viral no Whatsapp.

O Reverb fez matéria em junho do ano passado sobre o áudio 8D, que enriquece os efeitos do som estéreo. O som parece planar de um lado a outro da sua cabeça, como se estivesse conectado diretamente com seu cérebro. No YouTube, há canais como Aviion Music e 8D AUDIO, voltados para o formato, com versões disponíveis de hits como “Bohemian Rhapsody”, do Queen, “Halo”, de Beyoncé, e “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Muitos estão descobrindo a incrível tecnologia agora, mas a verdade é que ela nem é novidade e foi desenvolvida na década de 1980. O Pink Floyd foi um dos pioneiros a gravar em 8D o álbum “The Final Cut”, lançado em 1983.

"ilomilo", do álbum "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?", de Billie Eilish, é uma das faixas em 8D mais recentes que exploram por completo as possibilidades da tecnologia.

A voz de Billie passeia pelos lados de seus ouvidos, o clima é quase de rave — não deixe o volume no máximo, pode não ser seguro para seus tímpanos.

O YouTube já tem um volume considerável de conteúdo com o "plus" 8D, mas o efeito parece funcionar mais em certas músicas do que em outras, como acontece em filmes 3D. Os que já são produzidos com a tecnologia funcionam melhor do que os que a recebem depois de prontos. O canal 8D Tunes tem disponível ótimas opções, incluindo "ilomilo" e outras faixas de Billie, divididas em seções dance/EDM, pop e rap.

Tags relacionadas:
TecnologiaBillie EilishViral

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest