Música gospel: 6 cantores e grupos para ficar de olho
Entretenimento

Música gospel: 6 cantores e grupos para ficar de olho

A música gospel brasileira passeia pelos mais variados gêneros. Do pop ao rock, passando por sons mais alternativos, listamos alguns atos da música cristã que têm despontado nos últimos tempos. Aqui vão seis dicas do que ouvir no meio gospel:

Priscilla Alcântara

A ex-apresentadora do Bom Dia & Cia, programa do SBT, nunca escondeu sua fé. Priscilla Alcântara lançou "O Início", seu primeiro trabalho como cantora, com apenas 13 anos. Aos 22, é uma das maiores influências do estilo e angaria milhões de seguidores em suas redes sociais. Também convertido, o ex-colega de trabalho Yudi Tamashiro foi o responsável por coreografar o clipe de “Me refez”, música lançada em junho. Este mês, a cantora lançou "Gente", seu mais novo álbum.

Preto no Branco

Grupo composto por Clóvis Pinho, Jean Michel e Weslei Santos, o Preto no Branco é um projeto que surgiu em 2015. O primeiro álbum, lançado em dezembro do mesmo ano, apresentava entre suas canções "Ninguém explica Deus", de sucesso estrondoso e que, segundo a Vevo, foi o 9º vídeo mais assistido no país em 2016. O clipe já foi visto mais de 300 milhões de vezes no YouTube e já teve trechos publicados por Neymar em suas redes sociais.

Daniela Araújo

Daniela é cantora desde criança, quando participou do grupo infantil “Turma do Barulho”. No ano passado, se afastou da carreira por motivos pessoais, mas retomou o projeto e lançou, em junho, o single “Ruídos”. O trabalho anterior, “Doze”, foi um projeto colaborativo com fãs em que cada música tem o nome de um mês. Com mais de um milhão de curtidas em sua página do Facebook, a cantora de 33 anos é uma das maiores representantes da música gospel nacional. O vídeo de seu single mais recente, "Sonhadora", foi lançado na última semana.

Os Arrais

Os irmãos Tiago e André Arrais escolheram o nome de seu projeto musical não somente por ser o sobrenome da família. A ideia por trás da palavra "arrais" também diz muito sobre a filosofia que ambos gostam de imprimir ao trabalho. Como diz a biografia no site do duo, a palavra significa “condutores de embarcações pequenas". O álbum "Mais", de 2013, foi o responsável por trazer a dupla para o sucesso no meio gospel.

Gabriela Rocha

Gabriela Rocha começou a carreira no concurso Jovens Talentos do programa Raul Gil, que venceu em 2007. Cinco anos depois, a cantora lançou seu primeiro álbum "Para onde iremos?". Assim como Priscilla, a artista de 24 anos tem milhões de seguidores nas redes sociais e é um dos nomes mais expoentes de sua geração.

Lissa Subirá

A família Subirá é conhecida no meio cristão e tem milhares de seguidores nas redes sociais. Lissa é a filha mais nova do pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba. A jovem cantora, que já havia participado de faixas de seu irmão, Israel, lançou "Abba" no fim de maio. O vídeo da música foi gravado na Jordânia, no começo do ano, e já tem quase meio milhão de visualizações no YouTube.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest