Música pop para ninar? Pesquisa aponta que hits modernos e U2 são perfeitos para colocar bebês para dormir
Entretenimento

Música pop para ninar? Pesquisa aponta que hits modernos e U2 são perfeitos para colocar bebês para dormir

Pais de recém-nascidos não precisam mais se descabelar por conta das noites de sono mal dormidas com a chegada do bebê. A música pop é a mais nova aliada desses guerreiros que não usam armadura. Ao menos, é o que diz um estudo realizada recentemente com pesquisadores da Universidade de Durham, no Reino Unido, e com a ajuda de dados do Spotify.

As canções de ninar clássicas ainda fazem muito sucesso entre as crianças, mas podem irritar muitos pais e mães de vez em quando. Então, por que não variar? A ciência comprova que os clássicos têm cerca de 91 batidas por minuto, a mesma média da maioria das canções pop que fazem sucesso nas paradas musicais.

Faixas de Jonas Brothers, Taylor Swift, Lizzo, Khalid, Lewis Capaldi, Nicki Minaj, Lil Nas X, Dermot Kennedy e David Guetta podem auxiliar bebês a dormir mais e melhor. Canções de Stormzy ("Shut Up"), de Ellie Goulding ("Hate Me") e Bebe Rexha ("Harder") se aproximam muito das músicas de ninar tradicionais, por exemplo.

Agora, quer saber qual artista é perfeito para fazer seu bebê dormir? Ninguém menos do que o U2. Segundo a pesquisa, canções como "One", a mais indicada para ninar recém-nascidos, contém as propriedades ideais para desacelerar o ritmo dos pequenos. E, de quebra, eles ainda consomem conteúdo de uma das bandas de rock mais importantes da história. Gostou da notícia?

Abaixo, confira uma playlist especial para ninar seu bebê com o auxilio da música pop:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest