Músicas perigosas demais para ouvir dirigindo? Conheça as canções mais propensas a causar acidentes de trânsito
Entretenimento

Músicas perigosas demais para ouvir dirigindo? Conheça as canções mais propensas a causar acidentes de trânsito

A Universidade de Tecnologia do Sul da China desenvolveu um estudo para descobrir quais eram as músicas mais perigosas para se escutar no volante. Pesquisadores descobriram que indivíduos expostos a canções acima de 120 bpm enquanto dirigem são mais propensos a causar acidentes de trânsito. Ou seja, nada de ouvir aquele funk de 150 bpm enquanto pega a estrada, ok?

De acordo com o britânico "NME", a pesquisa foi feita com a ajuda de um simulador de trânsito, capaz de criar um ambiente muito similar ao de um carro real — com seis faixas para veículos, onde cada um poderia circular livremente.

Participantes do estudo dirigiram o simulador enquanto eram expostos a todo tipo de gênero musical. Em média, cada indivíduo trocou de faixa umas 70 vezes em 20 minutos. Esse número, entretanto, dobrou quando os motoristas ouviram gêneros acima de 120 bpm, como o rock. A velocidade também aumentou 8km/h acima do limite do simulador.

Billie Joe Armstrong no clipe de 'American Idiot'/Reprodução/YouTube
Billie Joe Armstrong no clipe de 'American Idiot'/Reprodução/YouTube

Entre as canções mais perigosas para ouvir enquanto dirige estão "American Idiot", do Green Day, "Party in the USA", de Miley Cyrus, "Mr Brightside", do Killers, "Don't Let Me Down", do Chainsmokers, e "Born to Run", de Bruce Springsteen.

Já as faixas mais tranquilas para ouvir no trânsito e mais propensas a evitar acidentes são "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin, "Under the Bridge", do Red Hot Chili Peppers, "God's Plan", do Drake, "Africa", do Toto, e "Location", do Khalid.

"A importância desse estudo diz respeito a novas estratégias efetivas de educação no trânsito", disse Qiang Zeng, o líder da pesquisa. "Podemos criar projetos públicos para conscientizar os futuros e antigos motoristas sobre o impacto negativo da música na direção."

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest