Músico toca violoncelo para ajudar na recuperação de bebês em UTI neonatal
Inspiração

Músico toca violoncelo para ajudar na recuperação de bebês em UTI neonatal

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Zuill Bailey, vencedor do Grammy na categoria solo instrumental clássico em 2016, foi registrado durante uma de suas visitas para lá de emocionantes à UTI neonatal do hospital Providence, em El Paso, no Texas. Ele costuma tocar violoncelo para os bebês  internados na unidade por acreditar nas propriedades de cura pela música, para auxiliar na recuperação dos pacientes ali instalados. 

LEIA MAIS: Maluma deixa crianças com câncer cortarem seu cabelo

VEJA TAMBÉM: Dança havaiana, a hula ajuda na reabilitação de presos americanos

O repertório das pequenas apresentações vai de música clássica propriamente dita até sucessos da Broadway, como "A Bela e a Fera" e "O Mágico de Oz". "Escolhemos peças que os pacientes possam entender, ter algum tipo de vínculo. É como entrar num nível mais profundo, de conhecerem a música e terem mais familiaridade", disse Amy Miller, uma das artistas do projeto, ao "Borderzine".

Zuill é diretor artístico da ONG El Paso Pro Musica, que reúne músicos para se apresentarem em centros médicos, há cerca de 19 anos. Eles realizam atividades em maternidades, UTI, centros de tratamento oncológicos, entre outros.  

Veja duas performances de Zuill na UTI neonatal do hospital Providence:

 No Brasil, há iniciativas como a de Zuill nas maternidades ou onde mais haja crianças ou recém-nascidos precisando da música para recuperação ou desenvolvimento. Aqui no Reverb, já contamos a história de Armando Cavalcante e Klécius Caldas, compositores de “Sua Majestade, o Nenê”. Relembre com a gente! 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest