Músicos de NY tocam nas ruas para arrecadar dinheiro para pessoas sem teto
Inspiração

Músicos de NY tocam nas ruas para arrecadar dinheiro para pessoas sem teto

“Se você está desabrigado ou precisa de ajuda, pegue o quanto precisar da caixa (eu só gosto de tocar)”. Essa era a placa que William Boyajian, de 28 anos, deixa apoiada na maleta de seu violão. Sim, toda a gorjeta adquirida enquanto ele toca e canta nas estações de metrô de Nova York é imediatamente repassadas para pessoas em situação de rua.

“Quando me mudei para Nova York, a questão da falta de moradia realmente me incomodou”, conta Boyajian. "Essas pessoas que passam necessidade são nossos vizinhos e colegas nova-iorquinos, e eu não queria ignorá-los."

Então, em vez de fazer vista grossa, Boyajian decidiu usar seu talento para ajudar o próximo. O retorno foi tão positivo que ele decidiu criar o “Hopeful Cases” - “maletas de esperança”, em português -, uma organização sem fins lucrativos, cujo intuito é recrutar artistas dispostos a doar tempo para ajudar quem precisa.

“Nossos músicos não pegam o dinheiro que recebem e não ganham salário; somos nova-iorquinos que se importam e que amam tocar”, diz Boyajian. “Neste momento, temos provavelmente outros dois ou três artistas consistentes na cidade”. Segundo ele, “a coisa mais bonita sobre o projeto é que as pessoas podem entrar ou sair quando quiserem."

Quando as apresentações acabam e ainda há dinheiro disponível, os músicos circulam pelas ruas próximas às estações para entregar o “saldo” recolhido a outras pessoas necessitadas. "Isso dá uma oportunidade realmente interessante de conversar com quem está recebendo esse dinheiro e de ouvir suas histórias”, explica o fundador do projeto.

O “Hopeful Cases” também investe o valor arrecadado na compra de cartões de metrô, meias e material escolar para pessoas em situação de rua, além de disponibilizar produtos de higiene feminina e de higiene pessoal nas maletas durante as apresentações - tudo a partir das gorjetas.

As informações são do “Good News Network”.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest