'My Name Is': Os músicos 'desconhecidos' que foram sampleados por Eminem (e outros rappers famosos)
Entretenimento

'My Name Is': Os músicos 'desconhecidos' que foram sampleados por Eminem (e outros rappers famosos)

Quando Eminem lançou "The Slim Shady LP", seu segundo álbum, a faixa "My Name Is" abriu as portas para o rapper como seu primeiro single. Graças a ela, Slim Shady levou seu primeiro Grammy, em 2000, na categoria melhor performance de rap solo. O que pouca gente sabe é que a música conta com algumas participações especiais: Chas Hodges e Dave Peacock, os ingleses do duo Chas & Dave.

Os dois artistas estão na faixa porque Eminem usou um sample da música "I Got The", do cantor britânico Labi Siffre. Tanto Chas quanto Dave participaram da gravação original, datada de 1975.

Na passagem do livro “The Importance of Being Trivial” (sem tradução para o português), de Mark Mason, o autor diz em uma passagem que Chas sequer sabia que estava tocando ao lado de artistas da realeza do rap. “Quem descobriu que ele estava tocando com os rappers mais famosos da época foi o filho dele. Se não fosse isso, ele não se daria conta”, comentou Mason à "NME".

Uma rápida pesquisa no site "WhoSampled" mostra que o rapper não foi o único no meio que usou samples de Chas & Dave. Antes, eles já haviam aparecido em faixas de Jay-Z e do Wu-Tang Clan. Tudo porque, antes de ter sucesso como uma dupla, os músicos colaboraram no álbum “Remember My Song” (projeto do qual "I Got The" fazia parte) utilizado em trechos de músicas de rappers famosos dos anos 1990.

O músico inglês Chas Hodges, do duo Chas & Dave, faleceu de câncer no dia 22 de setembro do ano passado. Ele tinha 74 anos e não era muito popular no Brasil, mas sua banda, famosa em terras britânicas nos anos 1980, tem alguns hits de pop rock notáveis na terra da Rainha, como “Rabbit”, “Gertcha” e “Ain’t No Pleasing You”.

Tags relacionadas:
EntretenimentoRapHip-Hop

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest